Dólar hoje 5,662
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 08/10/2014 22:34 | Atualizada em 08/10/2014 22:38 | Por Todo Segundo

Carimbão disputará prefeitura de Palmeira dos Índios em 2016

Deputado federal conta com o apoio da Igreja Católica para concorrer a prefeitura nas próximas eleições
Carimbão disputará prefeitura de Palmeira dos Índios em 2016 - Foto: Divulgação

Por Geovan Benjoino

O deputado federal Carimbão – o mais votado de Palmeira dos Índios no último dia 05, com 5.586 votos – vai disputar o cargo de prefeito do município nas eleições de 2016, apoiado pela Igreja Católica Apostólica Romana e por importantes segmentos sociais e políticos da Terra Xukuru-Kariri.

Grato pela expressiva votação que obteve do eleitorado palmeirense, Carimbão tem recebido inúmeras manifestações de estímulo a esse novo projeto político-administrativo para governar a terra que na década de 20 do século passado foi administrada pelo renomado escritor Graciliano Ramos.

O presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL) Luciano Monteiro destacou a capacidade administrativa e prestígio político do deputado Carimbão, que segundo ele, transita com desenvoltura por todos os ministérios do Governo Federal.

“Além de parlamentar atuante, Carimbão é gestor e detém uma extraordinária capacidade de canalizar verbas e obras em benefício de Alagoas”, enfatiza Luciano Monteiro. “Se um dia Carimbão foi prefeito de Palmeira dos Índios, o município vai dar um enorme salto de qualidade e se consolidará como um dos mais importantes centros econômicos e culturais do interior do Nordeste”, disse.

Júlio Cesar

Questionado a respeito da liderança do vereador Júlio César, que concorreu ao Governo de Alagoas, Luciano Monteiro reconheceu o prestígio e a capacidade aglutinadora do novo líder palmeirense, que nasceu no bairro Palmeira de Fora e obteve graciosamente e de forma transparente 11.159 votos do eleitorado de Palmeira dos Índios.

“Não podemos negar o carisma, a Inteligência e a força agregadora de Júlio Cesar, que num curto espaço de tempo se consolidou como uma das mais promissoras forças políticas de Alagoas”, ressaltou Luciano Monteiro. “Júlio Cesar será peça fundamental no processo sucessório de Palmeira dos Índios em 2016”, disse.

Quanto aos problemas e desafios vividos pelo município Xukuru-Kariri, a professora Sandra Gomes Santos Sarmento disse que “Palmeira dos Índios precisa de um choque de gestão” para poder então, consolidar o seu desenvolvimento e devolver a autoestima da população, que clama por políticas públicas efetivas em áreas fundamentais, a exemplo da saúde, educação, trabalho, segurança e esportes.

“Já pensou se Carimbão se compor com Júlio Cesar, para juntos, promoverem o mutirão do progresso e da transformação”, reflete Sandra Sarmento respondendo a si própria: “Palmeira dos Índios se transformará num município referência de gestão, transparência, ética, trabalho e desenvolvimento”.

5 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram