Dólar hoje 5,799
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 04/04/2016 13:19 | Por Todo Segundo

Collor já definiu nome que vai disputar prefeitura de Palmeira

Luiz Lobo, recém filiado ao PSL, confirmou que não abre mão de pré-candidatura
Collor já definiu nome que vai disputar prefeitura de Palmeira
Por Berg Morais

O senador Fernando Collor já mostrou que vai participar diretamente nas eleições municipais em Alagoas e está com nomes prontos para lançar na eleição de outubro próximo. Em Palmeira dos Índios, Collor subirá no palanque do secretário municipal de Educação Luiz Lobo, que ingressou no último fim de semana ao PSL para disputar a prefeitura local.

“Eu sou o nome que Collor irá apoiar em Palmeira”, é o que diz Luiz Lobo, que usou suas redes sociais para expor uma foto ao lado do senador alagoano, assinando a ficha de filiação partidária. O ex-vereador Júnior Miranda é quem comanda o PSL no município e foi um dos articuladores para o ingresso de Lobo na nova legenda.

Junto com Luiz Lobo, oitenta profissionais da educação municipal se filiaram ao PSL, entre diretores, coordenadores e professores, onde pelo menos dez poderão disputar vaga no legislativo municipal. Lobo fez questão de publicar na sua página pessoal do facebook as fotos dos seus seguidores, que deixaram PSDB e PMDB para ingressar na legenda do titular da pasta da educação.

Em conversas de bastidores, circula a informação de que Lobo possui mais seis partidos que irão entrar na formação de uma coligação para a disputa majoritária no município.

Uma fonte revelou que Luiz Lobo é conhecido por sua personalidade forte. Ele já teria antecipado ao seu aliado político Júnior Miranda que espera que a disputa eleitoral seja dentro dos padrões democráticos: “Se baixarem o nível eu também vou baixar. O jogo tem que ser democrático e republicano”.

Professora pode entrar na disputa como vice
A professora Alcineide Nascimento pode entrar na disputa das eleições desse ano como candidata a vice-prefeita na chapa de Luiz Lobo. Ela é respeitada em toda classe educacional do município, seja no segmento público ou privado. Além disso, já disputou a prefeitura de Palmeira e obteve 3.091 Votos, em 2012.

Permanência no cargo

Luiz Lobo foi o único secretário municipal que não entregou o cargo por entender que não existe obrigação legal para fazê-lo nesse momento. “Entregaram por que quiseram e não tem segurança. Como é que eles vão entrar num jogo que não sabem nem as regras?”, disparou o secretário de Educação.
5 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram