Dólar hoje 5,813
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 16/10/2014 09:38 | Por Todo Segundo

Comércio de Arapiraca começa a sofrer os reflexos negativos

Vereadora Aurélia Fernandes afirma que servidores municipais deixaram de comprar e de honrar os seus compromissos após atraso do pagamento
Comércio de Arapiraca começa a sofrer os reflexos negativos - Foto: Roberto Gonçalves

Por Roberto Gonçalves

A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária dessa terça-feira, 14, para denunciar que o comércio arapiraquense está enfrentando uma série crise em função do atraso do pagamento dos servidores municipais por parte da prefeita Célia Rocha (PTB). Afirmou que os servidores perderam o poder de compra e não estão honrando os compromissos fato que provoca prejuízo para o comércio.

A prefeita Célia Rocha, reconhece a crise e no diálogo municipalista na Associação dos Municípios Alagoanos – (AMA) no encontro dos prefeitos, disse que está desesperada  e não sabe como administrar a crise financeira, e que vem acumulando consequências negativas durante os dois primeiros anos de gestão. A falta de pagamento aos fornecedores e atraso dos salários dos servidores são os maiores problemas.

A posição da vereadora Aurélia Fernandes que é aliada do vice-governador eleito, Luciano Barbosa (PMDB) é um sinal claro do inicio de uma cisão entre a vereadora e a prefeita Célia Rocha. A vereadora, que é vice-presidente da Mesa Diretora,  e foi secretária municipal de saúde por cinco anos na gestão de Luciano Barbosa, teve requerimento aprovado solicitando cumprimento do calendário de pagamento dos servidores da saúde e das demais categorias.  

A vereadora Graça Lisboa (PSD) teve requerimento de sua autoria aprovado, solicitando a prefeita Célia Rocha, que envie ao Poder Legislativo, Projeto de Lei que incorpore ao salário, as gratificações concedidas a quem exerce a função há mais de dez anos. De acordo com a vereadora, o seu pedido deve ser estendido a todos os demais servidores do município. O vereador Ronaldy Vital Rios (Pros) solicitou a prefeita Célia Rocha, estudos para equiparar o horário de trabalho das serviçais aos servidores da Educação.

Explicou o vereador, que tem recebido várias reclamações dando conta de que a carga horária das serviçais efetivas seja corrida, enquanto das contratadas seja em dois horários, o que tem causado um certo desconforto, até prejudicando um melhor desempenho de suas atividades.

A sessão contou com a presença do vereador e deputado estadual eleito, Tarcizo Freire (PSD). Que ocupou a tribuna para agradecer os 20.882 votos, colocando como o mais votado de Arapiraca e mais nove mil votos em todo o Estado. Freire, assegurou o seu compromisso de continuar trabalhando e na defesa de projetos sociais para Arapiraca e Alagoas. 

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram