Dólar hoje 5,799
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 04/07/2016 22:59 | Atualizada em 04/07/2016 23:14 | Por Todo Segundo

Eleitores perderam o sossego com a visita constante de candidatos

Na zona rural de Palmeira, a corrida por votos está intensa e os eleitores já estão ficando sem galinha caipira
Eleitores perderam o sossego com a visita constante de candidatos - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Por Berg Morais

Os moradores que residem nas comunidades da zona rural de Palmeira dos Índios perderam o sossego. A maioria dos pré-candidatos ao cargo de prefeito já iniciaram as “andanças” sítio afora, ou melhor, sítio adentro, pois o que mais se vê são registros feitos em redes sociais e grupos de Whatsapp onde os mesmos aparecem nas residências mostrando conversas e mais conversas. E haja galinha pra se comer até o final da eleição. Né isso?!

Só aparecem agora
Hibernar significa pôr-se em estado de inatividade ou a dormir. Esse é o estado em que alguns políticos se encontram quando não estão em períodos de campanha eleitoral. Mas, com a proximidade da disputa, eles aparecem com toda a disposição para caminhar, ir ao encontro da população e procurar ver o que sempre faltou, principalmente se tivessem perguntado antes aos cidadãos que precisam dos serviços públicos. E tome energético e muito sorriso na cara até o próximo período de hibernação!

Novo banco de sangue

O Hospital Regional Santa Rita já deu início a obra de construção de um banco de sangue para aquela Unidade Hospitalar. De acordo com o provedor, médico Pedro Gaia, a nova unidade de captação e armazenamento sanguíneos vai facilitar o atendimento de pacientes que sofrem de doenças como a leucemia e que precisam de transplante. O banco de sangue do HRSR será entregue ainda este ano e trará mais segurança em cirurgias comuns e principalmente nas de alto risco.

Fica de fora
“Meu marido nunca participou de uma campanha política, e não é agora que vai participar”. A frase é da médica e pré-candidata a prefeita de Palmeira dos Índios Verônica Medeiros (PMDB) ao comentar a participação do esposo como coordenador de sua pré-campanha no pleito de outubro próximo. Dra Verônica disse que acha natural o surgimento de “inverdades” nesse momento político.

Fica de fora 2
“O Fernando Medeiros é muito tímido. Nem nas minhas campanhas, nem na do meu saudoso e querido filho Victor ele participou em nada. Claro que em casa ele acaba dando um conselho ou outro, mas não vejo nenhuma anormalidade nisso, afinal de contas ele é meu amigo, meu companheiro”, afirmou a prefeiturável em contato telefônico com este jornalista.

Apostas feitas
Como esta coluna já havia antecipado, o nome de Rodrigo Gaia na disputa pela prefeitura de Palmeira não decola, nem com a ajuda de um guincho, e as especulações sobre a desistência de sua candidatura ganham força a cada dia. A aposta mais nova lançada na cidade é sobre o restabelecimento da aliança da família Gaia com o prefeito James Ribeiro. Rodrigo Gaia já revelou que se depender da parte dele “isso não irá acontecer”. Mas como em política até cobra voa...

Todos menos ela

Rodrigo Gaia não esconde o seu rancor por James ter escolhido Dra Verônica como sua candidata na disputa pela prefeitura de Palmeira. Pessoas ligadas desde berço à família Gaia chegam a afirmar que “Rodrigo pode apoiar qualquer um dos candidatos que possam surgir, menos a doutora”.

Resposta premiada
O que levou James Ribeiro a deixar a ligação histórica com o PSDB e com a família Gaia para apoiar a médica Verônica Medeiros? Enquanto a reposta não é revelada, o preço que Ribeiro vem pagando é o isolamento político. Até o irmão Lucas Ribeiro está marchando contra as vontades políticas do prefeito. A cada dia que se aproxima o fim da era ribeirista na prefeitura, os que se diziam “leais e fieis” estão pulando fora do barco que já está naufragando.

Buscando independência
Talvez a decisão de James Ribeiro em apoiar Dra Verônica pode ter sido a única maneira encontrada pelo prefeito para sair da carceragem política em que foi aprisionado pela família Gaia. James pode estar querendo construir a sua própria história política, só que de forma independente, sem estar debaixo das saias dos Gaia. Caso esse não seja o pensamento correto, tudo não pode passar de uma simples armação.

Político isopor
Uma sátira usada através de uma passagem do filme “O Auto da Compadecida” - onde há um diálogo onde os personagens João Grilo e Chicó - está circulando nas redes sociais ironizando um candidato a prefeito de Palmeira que vive fazendo promessas aos eleitores. O vídeo, de autoria desconhecida, foi compartilhado e comentado nas redes sociais pelo ex-secretário municipal de Educação, Luiz Lobo.

Político isopor 2

“O candidato em questão que não só faz muitas promessas como também afirma com convicção de que qualquer, QUALQUER, apoio que leve ele a cadeira de Prefeito é bem vindo, deixa claro que apenas está fazendo o jogo do poder pelo poder. Senhor Júlio César, depois de décadas adotando exatamente esta estratégia para sempre ficar ao lado do poder, ganhando assim o merecido apelido de “bola de isopor”, que está sempre por cima não importando o nível da água. Não poderíamos esperar nada diferente!”, disparou o pré-candidato do PSL.

Superando desafios

O Posto Imperial das Palmeiras foi o único posto de combustíveis de Palmeira dos Índios a alcançar todas as metas e ser premiado pelo Desafio Petrobras. Os proprietários Sebastião Lessa e sua esposa Anamália estão na belíssima cidade de Los Cabos, no México, para receber o troféu de campeão e trazê-lo ao município. Segundo Lessa, superar desafios e ser referência em qualidade são quesitos constantes no Imperial das Palmeiras.

[email protected]
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram