Dólar hoje 5,818
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 12/05/2015 13:59 | Atualizada em 12/05/2015 14:06 | Por Todo Segundo

Ex-secretário de Vilela poderá se candidatar à prefeitura de Palmeira

Filho da terra, Adalberon Sá Júnior surge como nome "forte e novidade" para disputar o Executivo palmeirense
Ex-secretário de Vilela poderá se candidatar à prefeitura de Palmeira - Foto: Reprodução
Por Kleverson Levy

Até se findar quem serão os verdadeiros candidatos na disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios, vários nomes surgirão antes das convenções que deverão ocorrer em julho de 2016. 

Esta semana o Jornal O Dia, de Maceió, destacou o nome do ex-secretário Estadual da Paz do governo Téo Vilela (PSDB), Adalberon de Sá Júnior, como novidade em 2016. O ex-secretário, segundo o jornal, surge com “força” para o pleito e é apontado como um “bom nome” para concorrer à vaga de James Ribeiro (PSDB).

Adalberon é sim um bom nome caso entre na disputa pela prefeitura da Princesa do Sertão. De família simples, Sá Júnior ganhou destaque ao assumir a pasta da Paz na era tucana. Fez, sem dúvidas, um brilhante trabalho à frente da Secretaria. 

“Embora seja bastante conhecido em Palmeira, Adalberon é um nome novo na política da cidade. Tanto que algumas correntes o colocam na condição de principal candidato, se a eleição fosse hoje, a prefeito de Palmeira dos Índios. Por enquanto, ele nem confirma nem descarta a possibilidade. Ele tem até 30 de setembro para se filiar a um partido político, caos queira ser candidato”, diz a nota do jornal O Dia. 


Porém, todos sabem que os laços políticos do ex-secretário é com o deputado federal Carimbão (Pros). Em Palmeira, na eleição do ano passado, Carimbão e o filho-deputado estadual, Carimbão Júnior, saíram do pleito bem votados com a ajuda de Adalberon. Provavelmente, Sá Júnior deverá “acolher” a sigla Carimbão para o próximo ano. 

Entretanto, torço para que nomes novos, como Adalberon Sá, surjam (e almejem) na disputa pela palmeirense. A política precisa de renovação e de pessoas capazes de - no mínimo - tentar mudar a realidade do país. 

É preciso deixar de votar em sobrenomes, parentescos ou políticos que são criados - hereditariamente - para que as mesmas famílias dominem um município. Vamos fazer a alternância de Poder acontecer. 

Querer administrar por oito, doze, vinte anos... esse tempo já passou! O povo quando quer mudança ela acontece. Curral eleitoral é coisa do passado. 2016 acredito em grandes surpresas nas cidades alagoanas. 

Palmeira dos Índios, a Princesa do Sertão, também precisa de mudanças (novos nomes) e reciclagem em seu quadro político. 

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: [email protected]
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram