Dólar hoje 4,097
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
Política
Postada em 06/04/2019 23:28 | Atualizada em 06/04/2019 23:56 | Por Todo Segundo
Governador Renan Filho critica ministro da Educação, Ricardo Vélez
“Antecipo: se o ministro da Educação, Ricardo Vélez, inventar de rever nossa história vou proteger nossos livros, alunos e professores", diz governador de Alagoas
“Para de brincar com coisa séria, Ricardo Velez", diz Renan Filho - Foto: Redes Sociais

O governador de Alagoas, Renan Filho usou suas redes sociais neste sábado (06), para criticar duramente o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez.

As críticas de Renan Filho, se referem as declarações polêmicas de Vélez, que afirmou que pretende revisar livros didáticos sobre o golpe de 1964 e a ditadura militar, que passaria a ser chamada de "regime democrático de força".

“Para de brincar com coisa séria, Ricardo Vélez. Com a tranquilidade de um rio que corre para o mar, toda comunidade educacional brasileira resistirá a ti, enquanto tentares camuflar sua incapacidade de gestão com essa falsa cortina de fumaça”, escreveu o governador de Alagoas.

“Antecipo: se o ministro da Educação, Ricardo Vélez, inventar de rever nossa história vou proteger nossos livros, alunos e professores. Esse cara, que teima em permanecer no cargo, que vive no cai e não cai, não pode brincar com fatos históricos brasileiros”, completou Renan Filho.

O ministro da educação é um dos mais polêmicos do governo Bolsonaro e comanda um ministério que passa por uma troca constante de cargos. A pasta já teve mais de dez baixas desde o início do novo governo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.