Dólar hoje 5,804
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 17/08/2015 07:22 | Atualizada em 17/08/2015 13:47 | Por Todo Segundo

Júlio Cezar condena demissão de radialista por perseguição política

Cláudio André comandava um programa jornalístico na rádio Farol e fazia duras críticas ao governo municipal
Júlio Cezar condena demissão de radialista por perseguição política - Foto: Arquivo/Todo Segundo
Censura - A demissão do radialista, Cláudio André (Rádio Farol) na cidade de Palmeira dos Índios teve motivação política, segundo o vereador, Júlio Cezar, que prestou solidariedade ao amigo. O profissional que comandava um programa jornalístico na emissora, fazia duras críticas ao governo, James Ribeiro, além de abrir espaço para a população e opositores da administração.

O caso foi denunciado na tribuna da Câmara Municipal na última quarta-feira (12) pelo vereador Júlio Cezar, que condenou a perseguição e a censura ao radialista. Para o parlamentar, essa prática além de muito conhecida parece estar virando rotina em Palmeira dos Índios.

“É condenável como o radialista, Cláudio André, foi retirado do ar e demitido do emprego. As críticas também ajudam, como descrevera, Santo Agostinho, mas em Palmeira poucos se atrevem a fazê-la contra o atual governo, que usa dinheiro público para ser elogiado, se promover politicamente e protagonizar um show de comédia semanalmente” criticou Júlio.

“Não podemos retroagir e voltar aos tempos dos coronéis. A liberdade de expressão e o trabalho sério de uma imprensa livre estão assegurados pela Constituição. Portanto, diante destas injustiças, não podemos calar ou nos omitir, principalmente contra um companheiro de rádio. Um governo deve sempre temer a sociedade e jamais a sociedade temer o governo” finalizou.  
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram