Dólar hoje 5,815
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 14/11/2016 11:48 | Atualizada em 14/11/2016 12:07 | Por Todo Segundo

Júlio destaca esforços da CNM e AMA para capacitar novos gestores

Estou grato pela oportunidade e mais confiante após este importante treinamento" comentou o prefeito eleito de Palmeira dos Índios
Júlio destaca esforços da CNM e AMA para capacitar novos gestores - Foto: Carlos Rudiney
Da Assessoria

Brasília - Durante uma semana cerca de 70 prefeitos alagoanos que foram eleitos ou reeleitos participaram em Brasília de um seminário nacional denominado "Novos Gestores". O encontro promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) ocorreu no Centro de Convenções Internacional de Brasília e teve o objetivo de capacitar os novos prefeitos, visando gestões eficientes e de qualidade. "Nunca é demais buscar novos conhecimentos para alcançar a eficiência e a qualidade" destacou, Júlio Cezar.

Durante o evento temais de grande relevância foram apresentados nos diversos painéis debatidos no seminário como: dívida pública; previdência própria; licitações; programas sociais; convênios; Cauc, além de outras discussões inerentes aos municípios. Muitas dúvidas também puderam ser esclarecidas pelos painelistas aos participantes.

"Por uma semana tivemos a oportunidade de aprimorar conhecimentos, conhecer mais sobre a importância de uma gestão pública responsável, comprometida e eficiente. É um momento que vai exigir muito dos novos gestores, principalmente nas licitações e nas compras, visando economizar cada vez mais. Estou grato a CNM e a AMA pela oportunidade e mais confiante após este importante treinamento" comentou o prefeito eleito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB).

Outra pauta considera estratégica para os prefeitos eleitos são repasses de competência do governo federal e as obrigações municipais. No seminário, algumas cidades foram selecionadas para participarem de um treinamento com as universidades de Harvard e Columbia (Palmeira dos Índios) estava selecionada. No treinamento as prefeituras aprenderam noções para otimizar suas receitas próprias, melhorar a relação com o contribuinte e fazer o ajuste fiscal. "O evento também serviu para estreitar as relações com os novos colegas que assumirão em janeiro porque além das questões locais também precisamos definir uma agenda regional" finalizou, Júlio Cezar.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram