Dólar hoje 5,799
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 31/03/2016 22:24 | Atualizada em 31/03/2016 23:25 | Por Todo Segundo

Júlio só está na frente em pesquisas porque ainda não desceu do palanque

Vereador começou campanha desde que foi derrotado na disputa pelo governo do Estado
Júlio só está na frente em pesquisas porque ainda não desceu do palanque - Foto: Divulgação
Por Berg Morais

Pesquisas de opinião para o consumo interno de diferentes vertentes políticas apontam o vereador Júlio César (PSB) como o favorito na briga pela prefeitura de Palmeira dos Índios, pelo menos atualmente. Mas esse fenômeno acontece exclusivamente pelo fato do parlamentar não ter descido do palanque que disputou o governo do Estado nas eleições de 2014, pelo PSDB.

“O Júlio vive em campanha. Até hoje a gente não conhece outro candidato. Mas eu acredito que não vai ficar dessa forma quando houver a polarização”, comentou a médica e também pré-candidata a prefeita, Verônica Medeiros (PSDB). Não só ela como também grande parte dos formadores de opinião do município compartilham essa linha de pensamento.

Quando as convenções forem realizadas, tudo pode acontecer. No entanto, no decorrer do processo eleitoral, os números podem mudar naturalmente e Júlio César pode descer da primeira colocação para as últimas. O que é preciso para isso acontecer? Não muito! No momento que a campanha eleitoral for iniciada e os demais candidatos começarem a fazer questionamentos sobre a vida política (pois a pessoal não interessa a ninguém) de JC, a queda nos números é previsível.

De 2014 até hoje, Júlio César continua em campanha e não perde uma única oportunidade para aparecer na mídia. Ele aproveita até a passagem de datas comemorativas para usar o espaço nas redes sociais e deixar sua mensagem de “atenção e carinho” a seus possíveis eleitores.

Até agora não existe nenhum candidato, pois ainda não é permitido registro de candidatura na Justiça Eleitoral. Experientes analistas políticos acreditam que o quanto antes se começa uma campanha, o desgaste é maior. É o que vem acontecendo com o “filho da verdureira” de Palmeira de Fora.

[email protected]
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram