Dólar hoje 5,816
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 15/01/2015 13:44 | Atualizada em 16/01/2015 07:45 | Por Todo Segundo

Operação cumpre mandados na casa de ex-prefeito de Piranhas

Na ação conjunta, os policiais apreenderam uma pistola Glock, um colete balístico, além de vários documentos
Operação cumpre mandados na casa de ex-prefeito de Piranhas - Foto: Radar 89 FM
Do Todo Segundo

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-prefeito de Piranhas Dante Alighieri Bezerra (PDT), e de ex-secretários.

De acordo com informações da Polícia Civil, os mandados foram expedidos pelo juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, titular da comarca do município. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Glock, um colete balístico e documentos. Os documentos haviam sido retirados da prefeitura de Piranhas em dezembro do ano passado.

Segundo a Polícia, além da casa do ex-prefeito, as buscas foram feitas nas residências dos ex-secretários Idelmário, Raimundo Rodrigues, Diogo Alencar, Jair Teixeira e na casa do ex-secretário de gabinete, João Edson, situada em Delmiro Gouveia. A apreensão foi feita para que a documentação seja analisada.

A operação foi comandada pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Joaz Fontes e contou com o apoio do delegado distrital Diego Nunes, além de Policiais Militares da Caatinga e Pelotão de Operações Especiais.

Em entrevista no início da tarde desta quinta (15), ao repórter Tony Filho da Rádio Delmiro FM, de Delmiro Gouveia, Dante de Menezes, disse que a arma apreendida é registrada, e alegou seu afastamento do cargo de prefeito a um golpe político.

“Tenho uma arma em casa desde 2011 como a Lei permite. Levaram minha pistola mesmo ela tendo registro, é uma coisa injusta. Sou cearense, sou nordestino e sou um homem público. Tem a arma em casa em defesa da minha família, embora não saiba nem manusear bem”, disse.

“Eles me afastaram do cargo e deram uma sentença maior que a condenação, nem na ditadura.  Estou sendo investiga, se eu fosse condenado, se eu estivesse errado, eu iria responder com o meu pequeno patrimônio. A gravidade jurídica que está acontecendo aqui em Piranhas, é uma coisa difícil de acreditar, eu só acredito por que estou vivendo, tamanha truculência como transformaram a minha vida e a vida dos meus secretários”, completou o ex-prefeito.

O afastamento

Dante Salatiel de Alencar Bezerra de Menezes, foi afastado do cargo de Prefeito de Piranhas, em dezembro do ano passado, após decisão do juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, titular da Comarca do município pelo prazo de 180 dias, para instrução e julgamento de ação por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público.

Segundo o magistrado, a medida judicial para afastar Dante de Menezes foi necessária para garantir a imparcialidade do período de produção de prova. Com a decisão, o vice-prefeito, Manoel Vieira de Santana, assumiu a titularidade do cargo.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram