Dólar hoje 5,786
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 10/09/2015 18:14 | Atualizada em 10/09/2015 18:43 | Por Todo Segundo

Prefeito cancela festa de Emancipação Política de Estrela de Alagoas

Arlindo Garrote justificou que a "situação está ficando insustentável" por conta das quedas de repasses do FPM
Prefeito cancela festa de Emancipação Política de Estrela de Alagoas - Foto: Divulgação
Por Kleverson Levy

Ao contrário de alguns gestores, o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), avisou que o município não tem mais condições de realizar a festa de Emancipação Política que aconteceria no dia 05 de outubro.

Nas redes sociais, Garrote justificou que os motivos do cancelamento é devido a crise financeira que afeta os municípios do país e a queda nos repasses de recursos do governo federal - a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Leia também: Crise nas prefeituras: queda do FPM vai atingir PSFs, hospitais e até merenda escolar
"O motivo do cancelamento é a crise financeira que todos os municípios vêm enfrentando com a queda de repasses dos recursos do governo federal. Lamentavelmente, a situação está ficando insustentável. Como nós, gestores, vamos honrar os compromissos administrativos se a nossa única fonte de renda - que é o FPM - teve um corte de quase 33%, somente nesse mês? Está muito difícil", declarou o prefeito.

Na nota, o prefeito disse ainda que é provável o atraso de pagamento da folha dos servidores municipais e relatou alguns problemas administrativos.

"Existe uma possibilidade de atraso na folha de pagamento; além disso a população ainda sofre com a falta de água. Confiamos na nossa presidenta Dilma, mas ela decepcionou a todos e está mergulhando o país num poço cada vez mais fundo. Temos motivos de sobra para comemorar, pois Estrela está vivendo um novo tempo com o desenvolvimento, mas infelizmente não será dessa vez que iremos comemorar com a apresentação de shows artísticos".

Por fim, Arlindo Garrote reiterou que seria irresponsável - de sua parte - realizar um evento neste momento crítico na economia do Brasil.

"Seria muito irresponsável da minha parte realizar um evento festivo desse porte com esse momento incompatível que estamos vivenciando. Peço a compreensão de todos nesse momento crítico que não só Estrela de Alagoas está vivenciando, mas sim todo o Brasil. Nesse momento delicado preciso da união de todos, para que possamos superar essa fase juntos. Que Deus nos ajude!", escreveu o prefeito de Estrela de Alagoas.

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram