Dólar hoje 5,507
19° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 05/08/2025 16:43 | Por Todo Segundo

Prefeito Manoel Tenório expressa pesar pela perda de Marcelo Lima

“Marcelo Lima deixa um legado de realizações e saudades”, diz Manoel Tenório em nota oficial
Manoel Tenório expressa pesar pela perda de Marcelo Lima, seu ex-aliado e adversário - Foto: Reprodução

A morte trágica do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima (MDB), ocorrida na tarde desta terça-feira (05), em um acidente no Rio Paraíba, comoveu a população e provocou repercussões profundas no cenário político local. Aos 65 anos, o ex-gestor, que marcou gerações à frente da Prefeitura, perdeu a vida após o caiaque em que estava colidir com uma pedra, dentro do perímetro urbano da cidade.

Marcelo retornava de sua fazenda, no Sítio Bonito, quando ocorreu o acidente. Ele estava acompanhado por Fabrício, chefe da propriedade, que também estava na embarcação e sobreviveu. Segundo relatos de testemunhas, após o impacto, o ex-prefeito foi arremessado para a água e não resistiu, apesar das tentativas de resgate.

Marcelo Lima foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Quebrangulo por seis mandatos. Sua trajetória política, iniciada ainda nos anos 1980, foi marcada por obras estruturantes, programas sociais, incentivo à agricultura familiar e uma gestão voltada para a zona rural. Sua presença era constante nas comunidades, o que o tornou uma liderança carismática e influente, mesmo após deixar a prefeitura em 2024.

A história de Marcelo se entrelaça à do atual prefeito Manoel Tenório. Durante anos, ambos caminharam juntos politicamente — dividiram palanques, decisões e projetos. Porém, divergências políticas e estratégias distintas os colocaram em lados opostos nos últimos pleitos.

Mesmo como adversários, mantiveram uma relação marcada pelo respeito público. A reação de Manoel à notícia da morte de Marcelo revelou não apenas o impacto pessoal da perda, mas também a relevância simbólica que o ex-prefeito ainda exercia na vida política da cidade:

"Travamos as boas batalhas, ora juntos ora em campos opostos, mas sempre com respeito, consideração e espírito público na defesa dos ideais de trabalho, compaixão e compromisso com o povo quebrangulense. Marcelo Lima nos deixa um legado de realizações, saudades das nossas conversas e embates, e um sentimento profundo de tristeza pela sua morte prematura. Vai em paz e com Deus, amigo!", declarou Manoel Tenório, em nota oficial assinada também pelo vice-prefeito Feu Maia.

Apesar de não ocupar cargo público desde 2024, Marcelo seguia como articulador político nos bastidores. Seu nome era sinônimo de liderança e influência. Respeitado até por opositores, sua morte representa o fim de uma era — e, para muitos, um ponto de inflexão na política quebrangulense.

Com sua ausência, o atual prefeito Manoel Tenório perde não apenas o adversário mais simbólico, mas também uma figura que, direta ou indiretamente, ajudava a pautar o debate político na cidade.

Nota de Pesar

A partida repentina do ex-prefeito Marcelo Lima é uma perda irreparável para a cidade de Quebrangulo. Travamos as boas batalhas, ora juntos ora em campos opostos, mas sempre com respeito, consideração e espírito público na defesa dos ideais de trabalho, compaixão e compromisso com o povo quebrangulense.

Marcelo Lima nos deixa um legado de realizações, saudades das nossas conversas e embates, e um sentimento profundo de tristeza pela sua morte prematura. Vai em paz e com Deus, amigo! Nos juntamos aos familiares e ao povo de Quebrangulo em pesar e orações pela alma do nosso querido Marcelo Lima.

Manoel Tenório e Feu Maia

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram