Dólar hoje 5,797
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 24/08/2016 16:51 | Atualizada em 24/08/2016 17:01 | Por Todo Segundo

Presidente do TRE/AL fala sobre período eleitoral e segurança

Vamos cumprir o que estiver determinado na legislação eleitoral”, ressaltou Sebastião Costa Filho
Presidente do TRE/AL fala sobre período eleitoral e segurança - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Sebastião Costa Filho, falou sobre a preparação para as eleições 2016 e ressaltou as implantações mais recentes da Justiça Eleitoral que garantirão a segurança de eleitores e candidatos.

O presidente declarou que foram realizadas reuniões com a cúpula da segurança pública de Alagoas, e projetos foram elaborados junto à inteligência das Polícias Militar, Civil e Federal para garantir que a eleição seja segura e ocorra tranquilamente.

Quando perguntado sobre o interesse dos eleitores e como estimá-los a comparecer às urnas, ele disse que não acha que falte interesse por parte do eleitorado, evidenciando as convocações feitas pelo TRE/AL, que teve um impacto direto no aumento de eleitores jovens em relação ao último pleito.

No novo contexto da Justiça Eleitoral alagoana, o presidente do TRE/AL afirmou que os candidatos foram orientados sobre como se comportar no período de campanha nas ruas. Grande parte candidatos, principalmente os candidatos a prefeito, esteve presente em reuniões no Tribunal, onde foi mostrada a realidade atual do Estado.

“Já foram identificados alguns problemas, mas a Polícia Federal está tomando as providências necessárias. Vamos cumprir o que estiver determinado na legislação eleitoral”, ressaltou Sebastião Costa Filho.

A propaganda eleitoral gratuita começa na próxima sexta-feira (26) e a orientação dada pelo presidente é que os órgãos responsáveis pelos respectivos partidos mostrem as propostas, e não difamações ou calúnias. Ele ressalta que o público pode fazer denúncias online, através do aparelho celular ou do site do TRE/AL (www.tre/al.jus.br), e que contam com a ajuda da OAB e do Ministério Público Estadual.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram