Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 24/05/2017 06:23 | Atualizada em 24/05/2017 06:31 | Por Todo Segundo

Professores de Arapiraca farão manifestação nesta quarta-feira (24)

Sem dialogo com o prefeito Rogério Teófilo categoria reivindica 7,64 por cento de reposição e condiçõs dignas de trabalho
Professores de Arapiraca farão manifestação nesta quarta-feira (24) - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

Os professores da rede municipal de ensino de Arapiraca, em greve desde o último dia (09) após assembleia decidiram realizar uma manifestação nesta quarta-feira (24) no Centro Administrativo no bairro Santa Edwiges. Desde o inicio da mobilização o gestor e a secretária municipal de Educação Mânca Pessoa se mantém irredutível e não abre um canal de negociação com a categoria.

No encontro, a liderança do movimento definiu  que, antes da mobilização no Centro Administrativo, a categoria irá se reunir em assembleia, a partir das 08 h, na Escola Hugo José Camelo Lima, localizada no Centro da cidade. “Não é invasão. É mais uma mobilização da nossa categoria”, explicou o presidente do Núcleo Arapiraca do Sinteal, professor André Luis da Silva.

De acordo com o sindicalista, a greve já tem adesão de 80% da categoria que ainda aguarda algum tipo de posicionamento do prefeito Rogério Teófilo o que não acontece desde fevereiro quando as negociações foram iniciadas. “A prefeitura não tem proposta. Sabemos que ela tem condições demais de dar esse reajuste aos trabalhadores da Educação”, salientou.

A categoria reivindica 7,64% de reposição referente ao piso nacional de Educação. Além disso, os profissionais reclamam que a Prefeitura ainda não se manifestou sobre um pedido feito pela Câmara Municipal, a respeito da situação das escolas públicas. Outra reivindicação trata da merenda escolar que, segundo eles, falta nas escolas municipais, além de pessoal, como professores e assistentes de apoio.

Outro ponto pleiteado pelos trabalhadores envolve a segurança. “Boa parte dos prédios das escolas têm problemas sérios em suas estruturas. E isso representa um perigo para nossos alunos e nossos profissionais. A Prefeitura não pode continuar no silêncio. Somos servidores públicos e merecemos o devido respeito”, destacou, ao lembrar que o prefeito Rogério Teófilo também é professor e servidor público pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram