Dólar hoje 5,147
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 17/10/2019 11:00 | Atualizada em 17/10/2019 11:04 | Por Todo Segundo

Projeto de senador de SC regulariza imóveis em faixa de domínio de estradas e ferrovias

Em Palmeira, centenas de famílias convivem com a ameaça de demolição por força de ações judiciais movidas pela Transnordestina e pelo DNIT
Senador catarinense Jorginho Mello - Foto: Divulgação

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar destacou logo cedo, nas redes sociais pessoais, uma boa notícia. É que foi aprovado no Congresso Nacional um Projeto de Lei, de autoria do senador catarinense Jorginho Mello, que regularizará imóveis que foram construídos na faixa de domínio em trechos de estradas ou ferrovias pertencentes aos estados ou União.

Em Palmeira dos Índios, centenas de famílias convivem com a ameaça de demolição por força de ações judiciais movidas pela Ferrovia Transnordestina e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O senador Jorginho Mello publicou em uma rede social a importância da matéria que passou pelo Senado e Câmara Federal, onde foi aprovado pelas duas casas. “Foi aprovado hoje um Projeto de Lei de minha autoria que reduzirá a faixa não edificável de 15 para 5 metros. Todas as construções feitas nestas áreas serão regularizadas, reduzindo o número de ações judiciais. O projeto segue para o Senado e depois para a sanção presidencial”, escreveu o senador.

Para o prefeito Júlio Cezar, a provação da Lei será uma grande vitória para milhares de famílias brasileiras. “Foi o trabalho do senador catarinense Jorginho Mello, responsável pela boa notícia que acalma e tranquiliza milhares de famílias no Brasil inteiro, em relação às ameaças de demolições de propriedades construídas na faixa de domínio em estradas ou ferrovias. O projeto de lei de sua autoria, aprovado no Congresso, permite reduzir o limite da faixa de domínio e regularização destes imóveis, até então amaçados de demolição por ordem judicial” comentou o prefeito Júlio.

E continuou: “Parabéns senador @jorginhomello porque esse mérito é seu, logo muito obrigado em nome das famílias palmeirenses. Estamos juntos nesta luta, parabéns porque o povo venceu novamente! *Veja postagem no Instagram do senador @jorginhomello” concluiu, Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram