Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 15/09/2020 19:15 | Atualizada em 16/09/2020 00:09 | Por Alessandro Granda / Todo Segundo

Renan Filho barra candidatura do vice-governador Luciano Barbosa

Decisão do governador provoca cancelamento da convenção do MDB que deve confirmar nome do deputado estadual Ricardo Nezinho
Governador Renan Filho, Vice-Luciano Barbosa e Deputado Ricardo Nezinho - Foto: Divulgação

Reviravolta nos rumos da política em Arapiraca, depois que o governador do estado, Renan Filho (MDB) resolveu vetar o nome do vice-governador, Luciano Barbosa, como pré-candidato a prefeito do município. A nomeação aconteceria na convenção do partido que aconteceria nesta terça-feira (15), porém foi cancelada pelo Diretório Municipal.

O clima dentro do Palácio República dos Palmares não é dos melhores e as informações de bastidores dão conta de uma possível divergência política entre o Governador Renan Filho e o seu então aliado vice-governador, Luciano Barbosa. As especulações muito comuns nesse período indicam que o nome de preferência do chefe do executivo estadual seria em indicar o nome do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), porém Luciano Barbosa parece não estar de acordo e o desconforto dentro do partido é grande.

Para confirmar essa realidade, o Governador Renan Filho publicou uma nota informando que não existe nenhuma hipótese de Luciano Barbosa ser lançado como pré-candidato a prefeito do município de Arapiraca. Ainda em nota ele deixou bem claro que Luciano Barbosa foi eleito para ser o vice-governador de Alagoas e que sua candidatura não tem a concordância das lideranças do partido.

"A candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito vice-governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de vice-governador eleito pelo povo de Alagoas”, revela parte da nota divulgada.

Além de desautorizar a pré-candidatura de Luciano Barbosa, o Governador Renan Filho indicou os nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho e do empresário Daniel Barbosa, filho de Luciano para composição da chapa, na convenção do partido que nesta quarta-feira (160, pelo Diretório Estadual do MDB. Vale destacar ainda que o nome de Ricardo Nezinho conta com a aprovação também do senador Renan Calheiros, além do governador Renan Filho.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram