Dólar hoje 5,797
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 30/06/2015 23:57 | Atualizada em 02/07/2015 21:31 | Por Todo Segundo

Sérgio Passarinho analisa dois anos e meio dessa Legislatura

Parlamentar avalia como bastante positiva e coesa atuação da Câmara até agora
Sérgio Passarinho analisa dois anos e meio dessa Legislatura - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Nessa quarta-feira, 01, iniciando-se o recesso parlamentar regimental de meio de ano da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, o vereador Sérgio Passarinho (PMDB), procurado por este portal de notícias, concedeu entrevista, e quando questionado, fez uma análise acerca desde o início da atual Legislatura até agora.

Entre outras considerações, o parlamentar se declarou satisfeito com o empenho e o esforço conjunto dos quinze vereadores na busca pelos benefícios da sociedade palmeirense. Passarinho salientou ainda que dentro dessa harmonia existiram as divergências, as controvérsias e os debates, às vezes até acirrados, por, segundo ele, se tratar de um processo amplamente livre e dentro do mais legítimo princípio da democracia.

Quando questionado sobre a relação íntima entre oposição e situação na Câmara, fez questão de observar que é secular, normal e compreensível que, num País de tantas vertentes políticas e sociais,existam discordâncias, situação e oposição no âmbito dos Poderes Constituídos e no meio de sua população como um todo.

Passarinho frisou também que, resguardando-se as devidas proporções e legítimas divergências entre a oposição daquela Casa de Leis e o Executivo, no final das contas o que se viu durante esse período foi, em sua opinião, uma relação harmônica e respeitosa e, ainda de acordo com o mesmo, ficando compreendido entre os vereadores que só foi realizado, em nível de execução, o que foi possível economicamente e a seu tempo.

“Já completamos dois anos e meio desta Legislatura, que tem demonstrado ser a cada dia mais profícua, atuante e democrática, o que traduz o nosso esforço em desempenhar o nosso papel constitucional e regimental, que é o de legislar em benefício do povo de Palmeira dos Índios e acompanhar os passos do Poder Executivo”, assim finalizou o parlamentar.

Vale salientar que, no decorrer desse período, durante o qual exerceu nos dois primeiros anos a função de primeiro-secretário da Mesa, o vereador Sérgio Passarinho foi dos mais assíduos, tendo faltado apenas a uma das Sessões, por justificado problema de saúde, além de ter apresentado, em todas as referidas reuniões, matérias de comprovado interesse coletivo da sociedade palmeirense, de acordo com seus pares e, principalmente com observações de muitos que o acompanham de perto e, semanalmente, da Galeria.
 
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram