Dólar hoje 5,799
22° C em Arapiraca, AL Chuva
Política
Postada em 31/03/2016 12:32 | Atualizada em 01/04/2016 13:20 | Por Todo Segundo

Sérgio Passarinho apresenta propostas e lembra Dia da Juventude

Parlamentar registrou ainda o 31 de março, data em que se celebra o Dia da Integração Nacional e o golpe militar de 1964
Sérgio Passarinho apresenta propostas e lembra Dia da Juventude - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios desta quarta-feira, 30, teve uma pauta considerada extensa e bastante variada, com 26 matérias discutidas e votadas, entre Proposições e Ordem do Dia. O início da reunião foi marcado por uma homenagem ao Monsenhor Odilon Amador (em memória), que se fosse vivo estaria completando ontem 88 anos. Em sua intenção, o plenário, junto com o público assistente, rezou um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Na ocasião, a Casa Legislativa recebeu uma comissão da Associação dos Deficientes Visuais de Palmeira dos Índios (ADEVPI), composta por Israel Dantas e José Marques, presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente, que levaram convite à Presidência, extensivo à Casa, e em particular ao vereador Sérgio Passarinho (PMDB), para que todos compareçam à sua Assembleia Geral da fundação da ADEVPI, no próximo dia 02 de abril. Passarinho confirmou presença e registrou em particular que é solidário com a causa da referida Associação.

Sérgio Passarinho apresentou mais duas matérias à Mesa: Indicação, 017/2016, para que sejam promovidos programas de educação emocional, voltados, em especial, para os alunos da rede municipal de ensino e seus familiares, justificando que o ambiente escolar, por vezes, é palco de atos de violência. Estes estão longe de combinar com o que é passado diariamente pelos professores, que é a ampliação do conhecimento e da cidadania; Indicação 018/2016, no sentido de, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, seja realizada no Município a campanha Jovem Eleitor, sob a justificativa de que foi divulgado na internet que o Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas irá iniciar uma campanha para o alistamento de jovens com idade entre 16 e 17 anos, a fim de que estes participem do processo eleitoral que se aproxima, mesmo sendo o voto para eles facultativo. Aconteceu ainda a votação única do Projeto de Decreto Legislativo 003/2016, que cria a Medalha Tobias Granja, que concede esta honraria a alunos da rede municipal de ensino, que obtenham notas bem acima da média.

O parlamentar peemedebista, em suas explicações pessoais, registrou a passagem do Dia Mundial da Juventude (30 de março), chamando a atenção para a importância

fundamental dos jovens para o processo de desenvolvimento da sociedade, e principalmente diante da crise pela qual o Brasil tem passado, e lembrou ainda a passagem do Dia da Integração Nacional e do Golpe Militar de 1964, ambos passados em 31 de março, falou sobre essas datas e lembrou, mais uma vez a situação caótica por que atravessa o País.

TRECHOS DO DISCURSO
“A propósito do registro sobre o desenvolvimento de nossa terra, apesar da crise nacional generalizada que assola o Brasil inteiro, temos conseguido equilibrar Palmeira, mesmo na ponta dos cascos, mesmo diante de toda essa bandalheira a que levaram a Nação. Econômica e socialmente, até chegamos a acreditar que somos um povo privilegiado, porque temos lutado bravamente para superar esses dias difíceis. Isso nada mais é do que a fibra de um povo que não se desespera frente aos lamentáveis acontecimentos da esfera nacional, que por sinal também nos atingem. É a força do trabalho, o amor à terra e a alegria de viver, principalmente levando muito a sério o real significado da palavra CRESCIMENTO.”

“...é necessário que nos lembremos do próximo dia 31, amanhã, quando lamentavelmente, os registros históricos nos remetem a uma das páginas mais antidemocráticas, tristes e cruéis de nossa história, que foi a explosão do golpe militar de 1964, quando a liberdade de ação e de expressão foi ampla e violentamente censurada. As forças armadas tomaram as ruas, universidades, órgãos de comunicação, prendendo, torturando, expulsando do Brasil e matando estudantes, artistas, políticos do bem e intelectuais. Quanto ao dia de amanhã, basta lembrar, mas não temos nada a comemorar, simplesmente para não permitirmos que aquele inferno volte a imperar no Brasil.

Outro registro importante é que no 31 de março celebra-se o Dia da Integração Nacional, um dia em que deve trazer à tona as políticas necessárias para o desenvolvimento sustentável do Brasil, em suas mais remotas regiões. Esse dia deve ser comemorado.

A data foi criada para conscientizar tanto governantes quanto a população das diversas diferenças regionais, marcadas pelo desenvolvimento desigual e que demanda ainda muito trabalho para criar oportunidades iguais para todos os habitantes em todas as regiões.”
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram