Dólar hoje 5,652
28ºC em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 27/09/2020 23:35 | Atualizada em 27/09/2020 23:40 | Por Último Segundo
TSE pede cuidado com Covid-19 e fake news durante campanha eleitoral
Brasil registra recorde de candidaturas na eleição mais online da história; veja detalhes
TSE pede cuidado com Covid-19 e notícias falsas - Foto: Divulgação

A campanha eleitoral começou neste domingo (27) em todo o país. Serão mais de 517 mil candidatos concorrendo pelos cargos de prefeito e vereador, recorde absoluto na história do Brasil. Em pronunciamento, o Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu cuidado não apenas com o novo coronavírus , mas também com as fake news .

A internet terá papel fundamental durante a corrida eleitoral municipal em 2020. “Há um outro vírus que ronda as eleições, capaz de comprometer, não a saúde pública, mas a própria democracia. Trata-se das fake news, das campanhas de desinformação e de difamação. Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa”, afirmou Barroso.
Para evitar contaminação pela Covid-19, o TSE orienta que candidatos evitem panfletos e outros tipos de materiais físicos, por mais que a prática continue permitida. Carreatas e comícios também são autorizados, contanto que sigam regras de distanciamento. O horário eleitoral começa na televisão e no rádio no próximo dia 9 de outubro.

A maior eleição da história

Segundo apuração do portal G1, o aumento no número de candidatos das eleições se deve, principalmente, ao fim das coligações para eleições proporcionais (vereador, deputado estadual e deputado federal).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.