Dólar hoje 5,796
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 20/08/2015 23:44 | Por Todo Segundo

Vereador Sérgio Passarinho parabeniza emancipação de Palmeira

Parlamentar publica mensagem homenageando a Terra dos Xucurus e seu povo “ordeiro e feliz”
Vereador Sérgio Passarinho parabeniza emancipação de Palmeira - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O município de Palmeira dos Índios celebra nessa quinta-feira, 20, seus 126 anos de Emancipação Política. As comemorações já têm início na noite desta quarta, 19, com shows em praça pública e terão continuidade a partir das 2 da tarde da quinta, no Centro da cidade, com desfile cívico de escolas municipais e estaduais, além de outras instituições.

Em entrevista, o vereador Sérgio Passarinho (PMDB) enfatizou o sentimento de orgulho que o povo palmeirense traz em toda a sua história de independência e crescimento, registrando também a sua alegria em participar desse momento, publicando mensagem a seguir em seu site e nas redes sociais: “Minha homenagem à nossa Palmeira dos Índios que nesse dia 20 de agosto, comemora 126 anos de emancipação política, o que celebramos juntos com o coração repleto de alegria e civismo.

Ser Palmeirense é, e sempre foi, razão de muito orgulho e satisfação. Em todo tempo, nossa história foi contada e cantada em prosa e verso por esse Brasil afora, por sua cultura, folclore, trabalho e desenvolvimento. Além disso, quem nos visita leva sempre daqui o encantamento com a hospitalidade, simpatia e vocação comprovadamente alegre e servidora de nosso povo.

Portanto, é também motivo de honra para mim, inclusive enquanto vereador, presenciar e participar diretamente dessa data tão marcante representando a nossa população à frente de nosso mandato, outorgado pela mesma, comemorando esses 126 anos de uma bela história de união, ordem, cidadania e desenvolvimento nos mais diversos setores de nossa sociedade. Parabéns para Palmeira e para os palmeirenses!”


Em 1798 foi criada a freguesia de Palmeira dos Índios, sendo transformada em vila através da Resolução nº 10, de 10 de abril de 1835, desmembrada da vila de Atalaia. Sua instalação tornou-se válida depois da Resolução nº 27, de 12 de março de 1838. Foi suprimida pela Lei nº 43, de 23 de junho de 1853 e elevada à categoria de cidade pela Lei 1.113, de 20 de agosto 1889.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram