Dólar hoje 5,811
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 27/11/2014 11:38 | Atualizada em 27/11/2014 11:47 | Por Todo Segundo

Vereadores criticam Mesa Diretora da Câmara: ”falta respeito”

O motivo são as decisões unilaterais do presidente, Salomão Torres (PSDB)
Vereadores criticam Mesa Diretora da Câmara: ”falta respeito” - Foto: Edson Silva
Do Todo Segundo com Ascom

A insatisfação e enxurrada de criticas são cada vez mais frequentes por parte dos vereadores palmeirenses em relação a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal. O motivo são as decisões unilaterais do presidente, Salomão Torres (PSDB), que apesar de não ter o respaldo do Regimento Interno da Casa tem suspendido as sessões ordinárias, que são realizadas uma única vez na semana, além da falta de transparência e independência daquele Poder Legislativo.

Durante a sessão de ontem, 26 de novembro, (que não aconteceu) estavam presentes 11 dos 15 vereadores que integram aquela Casa, mas apesar do quórum, a Mesa Diretora pela segunda vez consecutiva não abriu os trabalhos, deixando vereadores, população e dezenas de professores da rede municipal, que acompanhariam votação do projeto de Lei do Plano de Cargos e Salários sem nenhuma satisfação.

“Estamos deixando de votar e discutir matérias de interesse da população. Pela segunda vez consecutiva a Mesa Diretora não realiza a sessão ordinária semanal a que tem obrigação de fazer. Não podemos repetir os erros do passado sob pena das consequências para a cidade e sua população, inclusive a própria Casa também como ocorreu na eleição passada” avaliou o vereador, Júlio Cezar (PSDB).

“Têm matérias que se arrastam há meses na Câmara Municipal e precisam ser votadas. Uma delas é o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que trata do Plano de Cargos e Vencimentos da Educação, mas não anda, nem tem pressa, além de outros projetos e requerimentos de grande interesse para a população. São práticas que demonstram o quanto precisamos de mudança, transparência e independência” protestou Júlio.

O vereador Márcio Henrique (PPS), que classificou a atitude da Mesa Diretora “uma falta de respeito” reiterou que o presidente Salomão Torres, além de se ausentar às pressas, não deu explicação nenhuma aos colegas nem ao público.

Além do primeiro secretário da Mesa Diretora, Sérgio Passarinho, Sheyla Duarte, Fábio Targino, Agenor Leôncio e Thales Targino também permaneceram no plenário e manifestaram repúdio contra a suspensão da sessão (sem motivos óbvios) e garantiram apoiar os professores na luta por melhores condições de trabalho e salários.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram