Dólar hoje 5,117
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Religião
Postada em 08/06/2023 11:44 | Atualizada em 08/06/2023 12:47 | Por Todo Segundo

Católicos confeccionam tapetes no feriado de Corpus Christi em Palmeira dos Índios

Mesmo debaixo de muito sol, fiéis trabalharam duro para fazer os objetos
Mesmo debaixo de sol, fiéis trabalharam duro na confecção dos tapetes no feriado de Corpus Christi - Foto: Todo Segundo

Seguindo a tradição, movimentos da igreja católica se reuniram em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (08), feriado de Corpus Christi, para confeccionar tapetes de serragem. Mesmo debaixo de muito sol, os grupos não desanimavam, pelo contrário, ao som do pandeiro, zabumba e triângulo, os fiéis e trabalharam duro na ornamentação das ruas do centro.

Os integrantes de quatro paróquias se reúnem nessa época. Todas as figuras retratadas tratam do universo religioso. Durante a procissão de Corpus Christi, os peregrinos passam por cima dos tapetes e o sacerdote leva o ostensório (peça que expõe a hóstia consagrada).

De acordo com José Ailton, organizador de um dos grupos, cerca de 20 movimentos participaram da confecção dos tapetes. “O dia de hoje representa muita coisa, porque sem o Cristo, sem a eucaristia nós não somos nada. Então nosso alimento espiritual chama-se a eucaristia. Nela, está representada a nossa fé e a nossa esperança”, disse ao Portal Todo Segundo.

Às 15h, no Ginásio de Esportes do Centro Educacional Cristo Redentor, no bairro São Cristóvão, uma missa será celebrada pelo bispo diocesano Dom Manoel Oliveira. Depois, os fiéis sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral Diocesana, no centro da cidade.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram