Dólar hoje 5,234
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Religião
Postada em 27/03/2018 14:00 | Por Todo Segundo

Espetáculo da Paixão de Cristo começará nesta quinta-feira (29), em Palmeira dos Índios

Programação inclui espetáculo teatral, atos religiosos com missas, via sacra e procissões
Espetáculo da Paixão de Cristo começará nesta quinta-feira (29), em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Os atores que encenarão o espetáculo "Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão", estão nos ajustes finais para a realização do evento. A peça teatral ao ar livre e gratuita, em Palmeira dos Índios, já está na 16ª edição e acontecerá nos próximos dias 29, 30 e 31 (quinta, sexta e sábado), no alto da Serra do Goiti, às 20h30. O cenário natural, que conta com pedras e árvores do local, além dos cenários produzidos pela equipe de cenografia e da imagem do Cristo Redentor, dão um toque de realidade à apresentação, que certamente levará muita emoção aos espectadores.

A peça contará com quatro palcos que representarão os palácios do Rei Herodes e do governador Pilatos, templo dos sumos sacerdotes e a Casa da Santa Ceia. 150 atores fazem parte do elenco, entre principais e figurantes, todos de Palmeira dos Índios. O ator Flávio Sollarys interpretará Jesus, Betânia da Paz será a personagem de Maria, Jadson Ferreira viverá Pilatos, Felipe Benjamin será Herodes, Carlos Júnior interpretará Judas e Mateus Monteiro e Ruan Volkman interpretarão os diabos do espetáculo. “O prefeito Júlio Cezar garantiu, mais uma vez, o apoio cultural à Paixão de Cristo da nossa cidade. Este ano, na nossa décima sexta edição, teremos cenários novos, mais de 150 atores e novos ambientes. Quem for lá em cima vai se emocionar com o nosso espetáculo. Venham conferir”, garantiu Marcone Correia, produtor da peça.

A Prefeitura de Palmeira também faz os últimos preparativos para cercar o evento de segurança e conforto para quem for assistir ao espetáculo. Apesar das obras de revitalização do entorno do Cristo Redentor, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) fazem um mutirão de limpeza e finalizam o trabalho no local. Representantes da Polícia Militar, das Secretarias de Saúde, Cultura, Turismo e Urbanismo, Tiro de Guerra (TG), SMTT, Setor de Transportes, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional Santa Rita, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) integram o Plano de Segurança para garantir a ordem, coibir a violência e prestar serviços no alto da Serra do Goiti, onde acontecerá a encenação do espetáculo durante a Semana Santa. Quem for ao local de carro só poderá fazer isso até as 19h30. Após esse horário, somente os carros oficiais, órgãos públicos, dos atores da peça, idosos e portadores de deficiência.

De acordo com Júlio Cezar, não haverá transtornos para o público que for assistir aos três dias do espetáculo. “Estamos organizando tudo e, apesar das obras de revitalização, não deixaremos de apoiar a realização do espetáculo, que contará com praça de alimentação e toda a estrutura necessária para garantir a segurança e a tranquilidade do evento. Convidamos toda a população, e também as pessoas que moram fora da cidade, para fazer parte deste momento tão importante de fé. Teremos um espetáculo belíssimo e emocionante. E, no próximo ano, será ainda melhor, depois que a obra do entorno do Cristo Redentor estiver concluída. Venham todos, pois será mais um grande momento da nossa valorização cultural e tradição”, disse o prefeito Júlio.

Programação das igrejas
As igrejas católicas também preparam uma programação especial, que começou desde o último domingo (25), o Domingo de Ramos, para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Confira abaixo o cronograma completo dos eventos religiosos:

Paróquia de São Cristóvão:

28/03/2018 – Quarta-feira:

18h30min – Procissão do Encontro: os homens sairão da Avenida Salú

Branco e as mulheres da Escola Vera Lúcia, em direção à Matriz. Após a procissão, haverá a missa;

29/03/2018 – Quinta-feira:
19h – Missa da Ceia do Senhor (lava- pés).  Após a

Missa haverá adoração ao santíssimo sacramento com os movimentos

pastorais. Durante a adoração haverá confissão na Sacristia.

30/03/2018 – Sexta-feira:

15h – Celebração da Paixão de Cristo. Após a celebração,

Procissão do Senhor morto.

4h30: Via Sacra para o Cristo Redentor, no alto da Serra do Goiti

31/03/2018 – Sábado Santo:
22h – Vigília pascal e em seguida procissão luminosa com

Cristo ressuscitado

 

01/04/2018 – Domingo de Páscoa:

7h e 19h – Missa de Páscoa
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram