Dólar hoje 5,151
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Religião
Postada em 31/05/2022 14:59 | Atualizada em 31/05/2022 15:04 | Por Todo Segundo com Ascom

Festa de Frei Damião 2022 será realizada no domingo (5) em Canafístula

A realização da festa é da Paróquia São Vicente e comunidade Católica de Canafistula de Frei Damião
Romeiros visitarão imagem do Frei Damião, neste domingo (5), em Canafístula - Foto: Arquivo / Todo Segundo

Há 25 anos morria Pio Giannotti, o Frei Damião. Ele nasceu no dia 5 de novembro de 1898 em Bozzano, na Itália e, depois de uma vida inteira dedicada à religião, morreu em Recife, Pernambuco, em 31 de maio de 1997. Por causa das curas e milagres que muitos religiosos atribuem ao Frei, duas solenidades são dedicadas a ele no Distrito de Canafístula, lugar onde ele também viveu. A realização da festa é da Paróquia São Vicente e comunidade Católica de Canafistula de Frei Damião.

A primeira é para lembrar a morte do Frei. No domingo (5), a comunidade realizará duas missas: às 9h e 15h, com toda a logística do evento apoiado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios. “Se não fosse o prefeito Júlio Cezar, a festa seria inviável. Ele colocou à disposição da comunidade o palco, som, iluminação, além de um mutirão de limpeza e banheiros químicos. Agradecemos ao prefeito e às equipes da prefeitura por isso”, disse Josivaldo Tavares de Souza, o Biu, líder comunitário do Distrito.

A segunda festa acontecerá no dia 5 de novembro, para comemorar a data de aniversário de Frei Damião. “Nesta data será feita uma grande gesta para comemorar os 124 anos de nascimento de Frei Damião, que tem uma enorme quantidade de devotos e fiéis que acreditam em milagres e curas feitos pelo religioso, por meio da fé. Ficamos felizes em ajudar a comemorar estes dois momentos, principalmente agora, quando as pessoas precisam cada vez mais da religião e de estar perto de Deus”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram