Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Religião
Postada em 16/10/2021 22:01 | Atualizada em 16/10/2021 22:16 | Por Todo Segundo

Homenagem a Padre Odilon emociona Palmeira dos Índios

Religioso que faleceu em 2015 foi homenageado pelo prefeito Júlio Cezar com Memorial, na Praça Monsenhor Macêdo
Monsenhor Odilon foi homenageado pelo prefeito Júlio Cezar com Memorial - Foto: Arquivo / Assessoria

Quase seis décadas dedicadas à religião e à caridade. Assim foi o Monsenhor Odilon Amador dos Santos, que partiu no dia 5 de dezembro de 2015, aos 87 anos, mas deixou um legado de amor para todos os que tiveram a honra de conviver com ele.

O reflexo de uma vida voltada para o bem se expandiu por toda a cidade e, agora, os moradores de Palmeira dos Índios terão a memória do saudoso padre Odilon eternizada. Em um gesto de reconhecimento por tudo o que ele representa para o município, o prefeito Júlio Cezar inaugurou no último dia 12 o Memorial Monsenhor Odilon, na Praça Monsenhor Macêdo, Centro da cidade.
 
A inauguração do monumento de bronze, esculpido em tamanho original, foi cercada de homenagens e muita emoção por parte dos amigos e familiares do Velho Padre, como carinhosamente era chamado. Bastante emocionada, a sobrinha do padre Odilon agradeceu a homenagem feita ao religioso. "É impossível falar no tio Odilon e não se emocionar. Ele foi foi uma pessoa muito especial e teve uma linda trajetória de muito amor pelas pessoas, especialmente pela família, de quem cuidou com muito carinho e ajudava em tudo o que precisávamos. Ele estará para sempre em nossos corações e nunca será esquecido. Agradecemos ao prefeito Júlio Cezar pela linda homenagem que nos deixa muito felizes", disse Juliana Marques.
 
A solenidade em homenagem ao Monsenhor Odilon também contou com a participação de religiosos, do historiador Cosme Rogério, que fez um brilhante relato sobre a trajetória do padre, autoridades políticas, a exemplo do deputado federal Marx Beltrão e do prefeito Júlio Cezar, que esteve acompanhado da mãe dona Dadá. "Foi um momento incrível e uma linda homenagem que a Prefeitura de Palmeira prestou ao querido Monsenhor Odilon Amador dos Santos. Como era amado o Velho Padre, que dedicou quase 60 anos de sua vida à religiosidade e à fé do nosso povo católico e de todos que o amavam", destacou o prefeito Júlio.
 
O prefeito, que chegou a ser coroinha durante o sacerdócio do padre Odilon, não escondeu a emoção ao falar do religioso. "Quem conviveu com o padre Odilon sabe do que estou falando. Um homem bom, sábio e que não media esforços para ajudar às pessoas e transformar vidas, como fez com a minha. Ele nos incentivava à religiosidade porque era um homem muito ligado às coisas espirituais. Nos fazia enxergar o quanto é importante ajudar às pessoas porque foi um homem voltado a fazer o bem, sem medir esforços", afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram