Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Religião
Postada em 17/11/2023 16:09 | Por Assessoria

Maribondo ganhará um dos mais modernos santuários religiosos de Alagoas

Santuário terá estátua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município. O monumento terá 18 metros de altura
Maribondo ganhará um dos mais modernos santuários religiosos do estado de Alagoas - Foto: Assessoria

Um sonho de décadas está prestes de se tornar realidade para milhares de católicos e da população maribondenses em geral. É que a Prefeitura de Maribondo, através do esforço conjunto da prefeita Leopoldina Amorim e sua equipe, vem trabalhando firme na construção de um dos maiores e mais modernos santuários religiosos do estado de Alagoas.

A obra, realizada totalmente com recursos próprios, contemplará a instalação de uma estátua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município. O monumento terá 18 metros de altura, além de um mirante com estacionamento, banheiros, espaço de convivência, quiosque e espaço para a realização de cerimônias religiosas.

O santuário, que oferecerá aos visitantes uma vista panorâmica do município, também deverá incluir Maribondo na rota do turismo religioso em Alagoas, recebendo devotos e turistas de todo o estado.

De acordo com o engenheiro da obra, Wallisson Venâncio, o santuário representará um marco histórico da atual gestão. “Essa era uma obra sonhada e planejada há tanto tempo, mas que hoje está saindo do papel e prestes a se tornar realidade. Como cidadão maribondenses e engenheiro do município fico muito orgulhoso de participar da construção dessa obra tão importante para o nosso povo”, finalizou.

O acesso ao mirante também poderá receber melhorias em breve. Em recente visita ao município, mais precisamente na inauguração da estrada de acesso ao povoado Mata Verde, o governador Paulo Dantas assegurou à prefeita Leopoldina e ao público presente que o Governo do Estado fará a pavimentação da estrada de acesso, que atualmente é em paralelepípedo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram