Dólar hoje 5,117
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Religião
Postada em 08/06/2023 19:08 | Atualizada em 08/06/2023 19:17 | Por Todo Segundo

Missa e procissão marcam o Corpus Christi em Palmeira dos Índios

Programação começou no início da manhã com a confecção dos tradicionais tapetes por onde passou a procissão
Bispo diocesano Dom Manoel Oliveira celebrou a missa no dia de Corpus Christi, em Palmeira - Foto: Todo Segundo

Milhares de fiéis católicos participaram nesta quinta-feira (08), da missa e tradicional Procissão de Corpus Christi, na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Esta é a segunda celebração da data no município após a suspensão do evento devido à pandemia da Covid-19.

A programação logo cedo. No início da manhã, movimentos pastorais de quatro paróquias da Diocese de Palmeira confeccionaram os tradicionais tapetes por onde passou a procissão. Mesmo debaixo de sol, os grupos não desanimavam, pelo contrário, ao som do pandeiro, zabumba e triângulo, os fiéis e trabalharam duro na ornamentação das ruas do centro. (Ler Matéria).

Às 15h, no Ginásio de Esportes do Centro Educacional Cristo Redentor, no bairro São Cristóvão, uma missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Manoel Oliveira. Depois, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral Diocesana, no centro da cidade.

“Corpus Christi é uma grande celebração que nós realizamos durante o ano para homenagear Jesus Cristo, o pão da vida. Tanto quanto os discípulos de Emaús caminharam com o senhor no primeiro momento sem conhecerem, nós o conhecemos, por tanto somos mais felizes do que aqueles discípulos de Emaús. O senhor nos conhecem cada um pelo nome. Ele nos chamou até aqui. Ele caminha conosco vivo, em corpo e sangue”, disse Dom Manoel.

"Eu amo estar aqui, todo ano venho, desde pequena. Ultimamente venho agradecer pelas curas, sofri com muita enfermidade, mas Jesus sempre esteve comigo, e hoje acredito que ele esteja presente aqui nessa procissão”, disse a dona de Maria de Lurdes, 53 anos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram