Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Religião
Postada em 14/07/2023 14:18 | Atualizada em 15/07/2023 13:34 | Por Todo Segundo

Padre Airton Freire, da Fundação Terra, é preso em PE acusado de estupro

Criador e líder de um dos principais movimentos sociais de Pernambuco, a Fundação Terra, o padre Airton Freire foi preso em Arcoverde
O padre Airton Freire, da Fundação Terra, foi preso, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco - Foto: Divulgação

O padre Airton Freire, de 67 anos, criador e líder de um dos principais movimentos sociais de Pernambuco, a Fundação Terra, foi preso na manhã desta sexta-feira (14), em Arcoverde, no Sertão do estado. Ele estava recluso desde que personal stylist Silvia Tavares de Souza acusa o sacerdote de participar de um estupro sobre o qual denunciou ter sido vítima, em agosto de 2022.

No dia 30 de maio, o padre foi suspenso pela Diocese de Pesqueira, no Agreste do estado. No dia 31 do mesmo mês, Sílvia Tavares foi ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, para pedir à governadora Raquel Lyra (PSDB) a conclusão da investigação do caso. Lá ela foi recebida pela Secretaria da Mulher.

A denúncia de Sílvia foi feita à delegacia da Mulher do Recife, em outubro de 2022, mas o caso só se tornou público no dia 5 de maio deste ano, quando ela revelou o ocorrido em uma entrevista a um programa jornalístico de Carpina, que é exibido em um canal do Youtube.

De acordo com a Polícia Civil, uma entrevista coletiva de imprensa será realizada para divulgar mais detalhes sobre a prisão preventiva do criador da Fundação Terra.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram