Dólar hoje 5,157
27° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Religião
Postada em 16/06/2022 12:40 | Por Todo Segundo

Palmeira dos Índios retoma tradição de confeccionar tapetes de Corpus Christi

Devido à pandemia da Covid-19, o município não realizou as festividades nos anos de 2020 e 2021
Fieis se mobilizam, em torno da tradicional confecção de tapetes de Corpus Christi, em Palmeira - Foto: Todo Segundo

Fieis se mobilizam desde as primeiras horas desta quinta-feira (16), em torno da tradicional confecção de tapetes de Corpus Christi, em Palmeira dos Índios. Devido à pandemia da Covid-19, o município não realizou as festividades nos anos de 2020 e 2021, período em que houve apenas uma missa no interior da Catedral Diocesana.

“Nós estávamos ansiosos por esse momento onde os jovens das paróquias se reúnem com o único propósito de decorar as ruas, fazer os tradicionais tapetes com muito carinho, com muito amor para nosso senhor possa passar nesse ato de fé de convicção de católico”, disse Yuri Kenson, membro do grupo paroquial da Paróquia de São Sebastião.

O evento será marcado por uma campanha de doação de alimentos em favor dos mais pobres, com o tema: "Pão em todas as mesas". As doações arrecadadas serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social. A ação, incentivada pelo Regional Sul 3 da CNBB, tem o intuito de promover um gesto solidário simbólico na Festa de Corpu Christi, expressando a comunhão eclesial e a unidade na prática da caridade.

Às 15h, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Humberto Mendes, uma missa será celebrada pelo bispo diocesano Dom Manoel Oliveira. Depois, os fiéis sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral Diocesana, no centro da cidade, onde o evento será encerrado.

O Corpus Christi é a celebração em que a igreja católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram