Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Religião
Postada em 23/10/2023 18:24 | Por Assessoria

Prefeitura se prepara para realizar as missões em Canafístula de Frei Damião

Todos os anos, o evento atrai pessoa de várias partes de Alagoas e do Nordeste
Prefeitura se prepara para realizar as Santas Missões em Canafístula de Frei Damião, em Palmeira - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciará os preparativos para a realização das Santas Missões, dedicadas a Frei Damião, o Santo do Nordeste, que acontecerão nos dias 4 e 5 de novembro. Todos os anos, uma vasta programação, que inclui missas, vigílias, bênçãos e procissão, marcam as celebrações que lembram o nascimento de Frei Capuchinho, que passou uma parte da vida em Canafístula, onde pregou a religião, o evangelho e conquistou milhares de devotos.

Todos os anos, o evento atrai pessoa de várias partes de Alagoas e do Nordeste. “Estamos preparando tudo para deixar Canafístula pronta.para receber os devotos de Frei Damião, como temos feito nos últimos anos. Agora, com.o Santuário, a Praça dos Romeiros está ainda mais bonita. Temos certeza que serão dias de muita emoção, devoção e fé”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Frei Damião

Frei Damião nasceu em 5 de novembro de 1.898, em Bozzano, na Itália. Ordenou-se sacerdote em 5 de Agosto de 1.931. Faleceu aos 96 anos de idade e foi levado à sepultura ao som do hino de Nossa Senhora, na Capela de Nossa Senhora das Graças, como era de sua vontade, na capital pernambucana Recife.

Ocupou-se em disseminar “as santas missões” pelo interior do Nordeste, um tipo de cruzadas missionárias, de alguns dias de duração, pelas cidades nordestinas. Nessas ocasiões, era armado um palanque ao ar livre, com vários alto-falantes, onde o frade transmitia os seus sermões.

Conseguia arrastar multidões para ouvir suas palestras e tornou-se um fenômeno de popularidade religiosa no Nordeste, só comparável ao Padre Cícero, de Juazeiro do Norte. Frei Damião é aclamado pelos católicos locais como o legítimo sucessor do Padre Cícero Romão Batista.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram