Dólar hoje 5,206
23ºC em Arapiraca, Estrelado
Saúde
Postada em 17/01/2020 23:09 | Por Assessoria
Agentes comunitários passarão por capacitação sobre hanseníase, em Palmeira
papel do agente comunitário de saúde no controle da Hanseníase
26 de janeiro é comemorado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase - Foto: Divulgação

No dia 26 de janeiro é comemorado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase. E como forma de atualizar e capacitar os agentes comunitários de saúde (ACS) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios promoverá uma capacitação na segunda-feira (20), com o tema: O papel do agente comunitário de saúde no controle da Hanseníase.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde da SMS Leide Alencar, a capacitação é uma forma de orientar os ACS e promover uma atualização nos protocolos. “Em Palmeira, temos sete casos registrados de hanseníase, e como estamos no janeiro roxo, mês de prevenção e combate à doença, queremos ofertar essa capacitação para os nossos agentes comunitários, pois são eles que estão diariamente em contato com a população. Muitas vezes eles são o elo dessas pessoas com a Secretaria. Então, será um momento de mais conhecimento e mais uma forma deles levarem informação para as casas das pessoas”, frisou Leide.

A capacitação será ministrada pela enfermeira Walcelia Oliveira e acontecerá no Auditório Graciliano Ramos, a partir das 8h30.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.