Dólar hoje 5,147
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 14/01/2020 07:36 | Atualizada em 14/01/2020 08:00

ASA: Folga na última rodada; o que poderia atrapalhar, ajudou

Elenco terá a semana cheia para treinar e descansar, até a final da Copa Alagoas.

Algumas possibilidades existiam para essa "folga forçada".

Com a exclusão do Coruripe, a última rodada, para o ASA, poderia ser de tranquilidade ou apreensão. No entanto, a primeira opção aconteceu.

Caso não tivesse vencido sua partida contra o Murici, o Alvinegro teria sérios problemas. Teria que torcer por combinações de resultados para poder chegar a final. Com chances de ficar de fora. Porém, nada disso aconteceu. Para o alívio de geral.

A vaga na final foi garantida com autoridade. De quem fez um campeonato regular e sólido. Apesar das circunstâncias, de tempo mínimo para a preparação e remotada de um elenco. Fatores que pesam para qualquer clube em início de temporada.

Um calendário louco, bizaro e apertado. Nele o ASA fez 4 jogos, num intervalo de 8 dias. Algo surreal de imaginar e principalmente, desumano. Mas aconteceu.

O momento, agora, é totalmente favorável. Com a semana cheia para treinar e descansar. Logicamente os ajustes serão feitos, pois ainda existem falhas a serem corrigidas. Nos aspectos táticos e técnicos, a semana para treinos também será essencial, inclusive, nos fatores de padrão de jogo e entrosamento. Pois a evolução que vem sendo mostrada necessariamente será mantida e elevada. Naturalmente.

Além, claro, da recuperação física dos jogadores, que foram submetidos a uma maratona encessante de jogos. Ou seja, aquele desgaste vai dá uma trégua e dará lugar ao descanso. Por isso a expectativa do time estar 100% para a decisão.

Portanto, com o repouso e os ajustes necessários sendo feitos, acredito que o ASA chegue favorito para a final. Embora, falar em ser favorito não dá a garantia de vitória e consequentemente título. No entanto, tudo se encaminhou de um jeito favorável, como se já estivesse escrito. E o último capítulo dessa história acontecerá domingo, no Estádio Municipal.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram