Dólar hoje 5,432
19° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 31/05/2024 12:45

A OPOSIÇÃO AJUDA EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO

O papel da oposição é por demais importante em qualquer setor da vida pública. Numa administração municipal, ela mostra ao prefeito os erros da gestão e o obriga a mudar o rumo e consertar o que está errado. 

Aqui em Palmeira, parte da imprensa começou a pressionar a administração e com isto, estás prestando serviço à população e principalmente ao gestor. 

Ninguém consegue ver tudo, notadamente um prefeito. Por mais competente que seja a equipe, muita coisa passa despercebida pelo gestor e a oposição vigilante, mostra onde está o erro, o que força a sua correção com rapidez. 

Hoje, Palmeira tem uma administração, até agora aprovada pelo povo, pelo menos é o que parece, e as pesquisas divulgadas indicam nesta direção.

Contudo, a prova maior ocorrerá depois das eleições. O resultado das urnas, mostrará o prestígio do prefeito. Se sua candidata for a eleita, além de conquistar um " terceiro mandato" , vai ficar no poder, em tese, por mais oito anos. Mas, caso sua candidata não seja eleita, vai ficar, pelo menos dois anos sem mandato e como de costume, até os amigos se afastam.

Duas possibilidades direcionam o futuro do atual prefeito. Se ganhar as próximas eleições com sua " Tia Júlia", consolidará sua liderança e o céu passará a ser o seu limite, podendo ser no futuro, deputado ou até governador.  Caso perca, a incerteza política vai rondar o seu futuro, mas, como consolo, com muito esforço poderá ser deputado estadual, não será fácil, mas, dependendo da votação de Tia Júlia, o sonho tem chance de ser concretizado.

Tudo vai depender das eleições. É o futuro político de Júlio Cézar que vai estar em jogo. Por isto, neste momento, a oposição (imprensa) está sendo muito importante para corrigir os erros acaso cometidos e buscar reforçar o time com o objetivo de concretar seu futuro político. 

Francisco de França - advogado 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram