Dólar hoje 5,813
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 17/08/2020 08:21

FUTEBOL: Messi deveria sair do Barcelona? Talvez...

Segundo informações do jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, atacante argentino quer sair do clube imediatamente.

Uma goleada que trouxe impacto dentro e fora de campo. Uma humilhação nitidamente sentida.

Messi não deixou de ser Messi. O Barcelona que deixou de ser aquele Barcelona. Há alguns anos o time catalão deixou de ser protagonista máximo para ser coadjuvante. Principalmente em nível continental - a UEFA Champions League mais precisamente.

Após a sonora e humilhante goleada sofrida para o Bayern de Munique (8 a 2) os rumores de uma possível saída e total insatisfação aumentaram.

Segundo o correspondente Marcelo Behcler, do Esporte Interativo, o argentino quer deixar o clube na atual janela de transferências e, inclusive, já informou para a diretoria. Vale destacar que o jogador tem contrato só até o meio do ano que vem - com multa rescisória de 700 milhões de euros, cerca de R$ 4,45 bilhões.

Há uma notória queda de produtividade do clube catalão. Não é de hoje ou apenas pela goleada sofrida. Há alguns anos o time deixou de ser aquele que dominava o futebol mundial. São sucessões de planejamentos equivocados, erros ao contratar e projetos que não deram certo.

São fatores que interferem de forma direta e indireta no que o time produz dentro de campo. Hoje, por exemplo, o 'Barça' não é nem de longe aquele clube temido. Principalmente pela sua baixa qualidade técnica. Com ressalva para alguns jogadores, lógico. E um deles, vocês sabem quem é.

Então, Messi deveria sair do Barcelona?

Eu, particularmente, gostaria de vê-lo em outro clube. Numa outra liga. Não que ele tenha que provar algo, mas seria interessante. Por outro lado, seu perfil é de jogador de um clube só. Ele já é o maior da história do clube - incontestavelmente. E esse amor/gratidão deve pesar em uma possível decisão de saída.

Messi é gênio, craque, unânime. Porém, com tudo isso e tudo o que ele pode produzir, é impossível carregar o time inteiro. Mesmo ele sendo genial quase sempre. Mesmo sendo decisivo corriqueiramente. Se um time não ajuda e dar suporte a seu ator principal nada adianta - é tchau e benção.

Ou seja, uma renovação deve acontecer. Uma remontagem de elenco e mudança de ideias. Não adianta continuar no mesmo erro - seria burrice. Fazendo isso, essa crise de identidade será quase que infinita.

Portanto, se ele tem que sair? Talvez. Dependendo do que será proposto para mudar. Caso isso não aconteça, não é condenável uma decisão de ir embora. Nada apagará o que ele fez e nada diminui a lenda que ele é. Ponto.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram