Dólar hoje 5,992
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 30/12/2019 07:38 | Atualizada em 30/12/2019 07:55

ASA: Jogo apertado contra o Guarani do Geno; excelente para o Guarani e ruim para o ASA

ASA venceu equipe amadora por 2 a 1, na última sexta-feira.
Foto: Eduardo Cardeal

 Minha opinião continua a mesma. Prefiro jogos de preparação contra equipes profissionais. Pelo grau de dificuldade ser normalmente maior e por não ter aquela obrigação de vencer ou golear.

Para minha surpresa, aconteceu de outra forma. O Guarani do Geno, equipe tradicional do futebol amador de Arapiraca, deu trabalho para o time alvinegro.

Alguns fatores podem ter "ajudado" para esse resultado. O principal é a falta de entrosamento da equipe e o curto período em que os jogadores estão trabalhando juntos. Algo que influencia, de certa forma, em um melhor desempenho.

Por outro lado, se pegarmos a realidade de uma equipe amadora, é muito mais complicada. Visto que, a maioria não joga junto corriqueiramente, a condição física não é a ideal e o ritmo é totalmente diferente. Ou seja, colocando numa balança, foi muito mais proveitoso para o Guarani e é algo que tem que ser aplaudido.

Apesar de "N" fatores, não é normal isso acontecer. Se pegarmos o histórico de profissional x amador, a disparidade de placar e desempenho é enorme. Ou seja, ruim para o ASA, que ver a sua torcida, principalmente, começar a questionar tal resultado e performace. Que para mim, apesar da vitória, foi ruim. Para não dizer horrível.

Quem não tem nada a ver com tal pressão do ASA, é o Guarani. Conseguiu suportar todos os aspectos adversos e fez um bom jogo. Inclusive, com vários bons jogadores em sua equipe. Foi uma apresentação digna de aplausos, sim. Mostrou sua força e mesmo sem as condições adequadas, jogou de igual para igual contra um time profissional.

Um time que tinha e tem, vários bons valores. Alguns que, inclusive, poderiam estar no Alvinegro. O ex-goleiro do próprio ASA, Osmar; Vitinho e Morango; os profissionais João Neto e Thawan; Jal, Lequinho, Bruno Lima, Patrick, Sibite, Renato e Ericles Cueca (não aproveitado pelo ASA), entre outros.

Para ter mais uma pitada de coincidência, vários desses aí citados não foram "úteis" para o ASA, em diferentes e recentes épocas - vai entender.

As realidades se confundiram e caíram por terra quando a bola rolou. O 11 contra 11 foi ferrenho (até para queimar minha língua). Preocupante para o ASA e bom, quer dizer, excelente para o Guarani. Que está de parabéns pelo jogo realizado.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram