Dólar hoje 3,905
22ºC em Arapiraca, Tempo nublado
CRB
Postada em 06/10/2018 21:25 | Atualizada em 06/10/2018 21:27 | Por Gazeta Esportiva
CRB perde para a Ponte Preta por 1 a 0, e segue na zona do rebaixamento
Em jogo que encerrou a 30ª rodada da Série B, Galo ainda teve jogador expulso
Ponte Preta vence o CRB em casa - Foto: Reprodução/TV

Na reestreia do técnico Gilson Kleina, a Ponte Preta venceu o CRB por 1 a 0 na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado por André Luis, aos 26 minutos do segundo tempo.

Depois da primeira etapa morna em Campinas, a Macaca se lançou ao ataque nos 45 minutos finais e o jogo ficou aberto. Depois de muito insistir, o centroavante André fez o gol da vitória.

Com o resultado, a Macaca se afastou da zona do rebaixamento e subiu para a 10ª colocação, com 40 pontos. O CRB continua no 17º lugar, no Z-4, com 31 pontos.

A Ponte Preta voltará a campo para enfrentar o CSA, na próxima sexta-feira, no Estádio Rei Pelé. O CRB visitará o Paysandu, terça-feira, na Curuzu.

O JOGO

O primeiro tempo de Ponte Preta x CRB foi de dar sono no Moisés Lucarelli. As duas únicas chances foram com André Luiz.

Na primeira, aos 22, o centroavante recebeu de Tiago Real e foi travado na hora H. E quando o placar marcava 28, André recebeu na área, tocou por cobertura e a bola caprichosamente bateu na trave.

Na etapa final, o cenário mudou e as oportunidades começaram a aparecer de ambos os lado, principalmente para os donos da casa. No primeiro minuto, Felipe Menezes chutou desviado e Diego Rosa perdeu no rebote. Segundos depois, Roberto chutou forte a a bola passou perto da trave do goleiro do CRB, João Carlos.

Aos 9, Reginaldo aproveitou cruzamento e se antecipou a João, mas cabeceou para fora. E aos 18, Roberto voltou a assustar em chute de longe.

E a insistência da Ponte deu resultado aos 26: Danilo cobrou escanteio na cabeça de André Luis. O centroavante desviou no primeiro pau e, finalmente, abriu o placar. Nono gol do jogador na Série B – o artilheiro da Ponte.

O jogo continuou aberto e, aos 31, Danilo Barcelos acertou o travessão em cobrança de falta. Na sequência, Elias cabeceou e Ivan se esticou todo para desviar com a ponta dos dedos. O ímpeto do CRB só diminuiu aos 36, quando Willians recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 39, a Ponte ficou perto de matar o jogo com Júnior Santos – Anderson Conceição salvou quase em cima da linha.

O CRB, mesmo com um a menos, buscou o empate, mas a Ponte Preta soube administrar o resultado na reestreia do técnico Gilson Kleina. No fim das contas, alívio pela distância para a zona do rebaixamento, local onde os visitantes permanecem na Série B.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1 x 0 CRB

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 6 de outubro de 2018 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Público e renda: 1.962/R$ 30.535,00

Cartões amarelos: PONTE PRETA: Igor, Tiago Real. CRB: Everton Sena, Rafael Carioca e Felipe Menezes

Cartão vermelho: Willians

GOL

Ponte Preta: André Luis, aos 26 minutos do 2T.

Ponte Preta: Ivan, Igor, Reginaldo, Renan Fonseca e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro e Tiago Real (Roberto); Matheus Vargas (Nathan), Hyuri (Júnior Santos) e André Luis. Técnico: Gilson Kleina

CRB: João Carlos; Éverton Sena, Lázaro, Anderson e Rafael Carioca; Claudinei e Serginho (Rafael Costa); Ratinho (Elias), Felipe Menezes (Leilson) e Willians Santana; Diego Rosa. Técnico: Roberto Fernandes

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.