Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 17/09/2014 09:27 | Por Todo Segundo

"Vamos averiguar", afirma presidente do TJD-AL sobre "veteranos" do P.I

Juiz Dartagnan de Araújo se diz surpreso, e promete analisar o caso nos próximos dias. Aos 42 anos, dirigente da Federação Alagoana de Futebol aparece no elenco
"Vamos averiguar", afirma presidente do TJD-AL sobre "veteranos" do P.I - Foto: Romário Silva/PalmeiraEsporte

O curioso caso envolvendo o União Palmeirense, (P.I) time alagoano que disputa a segunda divisão estadual, e a inscrição de quatro atletas acima dos quarenta anos no seu plantel, sendo um deles dirigente da própria Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda não havia chegado ao conhecimento do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL). Em contato com a reportagem, o presidente do órgão, Dartagnan de Araújo, afirmou que vai apurar se há irregularidade no caso, e prometeu se pronunciar nos próximos dias.

De acordo com ele, tanto as inscrições do superintendente da FAF, Roque Júnior (42 anos), quanto do supervisor do Aliança, Lourinaldo Melo (59 anos), além de um membro da direção do Murici, Luiz Formigão (56 anos), e do veterano Roberto Doido (51 anos) vão ser analisadas, de modo a constatar se os quatro aparecem nos registros como jogadores de futebol profissional. Caso aja algum tipo de irregularidade, o clube deverá ser punido.

- Eu estou tomando conhecimento deste caso agora, e é realmente curioso. Mas, assim de bate-pronto, fica difícil comentar. Porém, vou analisar a situação com calma nos próximos dias. De imediato, posso adiantar que, se eles não são jogadores de futebol profissional e estão em um clube que é de futebol profissional, aí teríamos uma irregularidade, pois estaria ferindo o Artigo 15º das regras do campeonato. Mas vamos apurar mais à fundo essa história – afirmou.

O regulamento do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão dispõe, no seu Artigo 15º, que “A associação que incluir em sua equipe atleta(s) que não esteja (m) devidamente registrados na FAF ou sem condições de jogo, ficará sujeita as penalidades pelo TJD com base na Legislação Desportiva”. O livro das regras do campeonato pode ser consultado no site da Federação.

Superintendente da FAF está viajando

A reportagem tentou mais uma vez contato com o diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior, mas as ligações não foram completadas. Segundo a assessoria de comunicação da entidade, o dirigente está fora do estado em uma viagem, mas que deve retornar a Alagoas na próxima quarta.

Com Globo Esporte AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram