Dólar hoje 5,073
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 18/11/2017 10:34 | Atualizada em 18/11/2017 10:41 | Por Todo Segundo

Alagoano começa 21 de janeiro e CSE tem 5 nomes concorrendo a presidência

Competição será disputada por nove equipes. Primeira fase terá turno único, com jogos só de ida, e final está marcada para o dia 8 de abril
Alagoano começa 21 de janeiro e CSE tem 5 nomes concorrendo a presidência - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Da Assessoria

O Campeonato Alagoano de 2018 começou a ser decidido nesta sexta-feira (17), fora das quatro linhas. Durante o conselho arbitral da competição, os representantes das nove equipes discutiram e definiram todos detalhes do estadual, marcado para começar no dia 21 de janeiro e terminar em 8 de abril. Participam do estadual: ASA, CEO, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Dimensão Saúde, Murici e Santa Rita. Em 2018, a competição vale vaga nas copas do Nordeste e do Brasil de 2019, e também na Série D do Campeonato Brasileiro.

A primeira fase da competição será disputada em turno único, com os nove clubes jogando em partidas apenas de ida. As quatro primeiras equipes colocadas se classificam para a fase semifinal. Os dois melhores seguem para a decisão, quando será conhecido o campeão estadual do próximo ano. Nas fases semifinal e final, os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta.

Na primeira fase, o mando de campo do Clássico das Multidões, entre CSA e CRB, foi decidido através de sorteio. O CRB será o mandante do primeiro jogo entre os rivais e terá direito a 70% da carga de ingressos. Já o CSA, na condição de visitante, fica com os 30% restantes dos bilhetes. Também ficou acordado que a renda do clássico da primeira fase será dividida entre os dois clubes.

A FAF agora pretende trabalhar junto aos clubes e o TJD-AL, que também participou do Arbitral, para conseguir a liberação das torcidas nos clássicos entre CRB e CSA. A entidade quer se reunir com o Ministério Público Estadual até o final do ano para, junto com os clubes e o representante dos TJD-AL, convencer as autoridades da possibilidade da realização dos clássicos com ambas as torcidas. Um dos principais argumentos para o pedido é que em 2017 os clássicos da Copa do Nordeste, que tiveram ambas as torcidas, transcorreram sem grandes problemas. O esforço da federação para o próximo Alagoano é justamente tentar atrair o torcedor de volta para os estádios.

Nesta edição, a FAF e os clubes decidiram realizar promoções para atrair o torcedor. Em todos os jogos, o torcedor que comprar ingresso para a partida irá concorrer a uma camisa de um dos clubes da partida que ele assistiu, além de uma bola do campeonato. Além disso, o torcedor que adquirir ingressos em todos os jogos do seu clube irá concorrer a uma moto no final da competição.

O CSE foi representando na reunião pelo Dr. Klenaldo Oliveira, que é Controlador do Município de Palmeira dos Índios e com ele estiveram presentes o administrador do Estádio Juca Sampaio Manoel Pinheiro e o desportista Antônio Umbelino.

O torcedor tricolor fica agora no aguardo do nome do novo presidente. Os ex presidentes Marcos Parreco e Dobinha são os nomes cotados,  mas o  atual vice presidente Carlos César, o diretor de patrimônio Eronildes da Ótica  e  Onofre Raimundo, secretário da fazenda  do município, são outros nomes citados.

Quem  vai bater o martelo será o Prefeito Júlio Cezar e o anuncio será feito na próxima semana.
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram