Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 03/07/2016 19:58 | Atualizada em 04/07/2016 10:35 | Por Todo Segundo

ASA joga mal no segundo tempo e perde invencibilidade para o Fortaleza

Com o resultado o ASA passa a ocupar a 3ª colocação com 12 pontos e perde a invencibilidade da competição
ASA joga mal no segundo tempo e perde invencibilidade para o Fortaleza - Foto: Divulgação
Do Todo Segundo

A equipe do ASA até que fez uma boa partida no primeiro tempo, mas sucumbiu na etapa complementar e perdeu para equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C realizado na Arena Castelão na noite deste domingo (03).

O técnico Marquinhos Santos corrigiu as falhas da equipe no intervalo da partida e o Leão do Pici foi para cima do alvinegro de Arapiraca e conseguiu acabar com a invencibilidade do time de Alagoas. A partida começou bastante truncada com as duas equipes se respeitando, mas o alvinegro alagoano sempre que chegava ao ataque sempre demonstrava perigo ao gol do experiente goleiro Ricardo Berna.

Como esperado o Leão do Pici começou tomando a iniciativa e tendo uma maior posse de bola, porém o esquema tático de Paulo Foiani conseguiu neutralizar as principais ações da equipe do técnico Marquinos Santos. Aos 24 minutos Diogo bate a falta servindo a Alex Travassos. O lateral cruza com precisão e João Paulo se antecipa à defesa para marcar de cabeça e abrir o placar no Castelão.

O gol deu uma maior tranquilidade a equipe do ASA que passu a administrar e explorar os contra ataques, uma vez que a equipe do técnico Marquinho Santos teve que se lançar mais ao ataque em busca do empate. Aos 36 minutos quase que a equipe do Fortaleza chega ao gol de empate. Pio cobra fechado, Anselmo desvia, Thiago defende estranho e Willames José salva mais uma, em cima da linha. O Leão do Pici avançou a marcação e dificultou as ações do alvinegro de Arapiraca. No intervalo da partida o jogador João Paulo falou da sua felicidade pelo gol marcado.

Na etapa complementar o Leão do Pici voltou mais ligado na partida e logo aos 02 minutos empatou a partida. Willian Simões cruza da esquerda e Rosinei aparece livre para cabecear para o gol do goleiro Thiago Braga. Esse gol deu ânimo a equipe do técnico Marquinhos Santos que partiu para cima e pressionou a equipe do ASA. Aos 12 minutos a defesa do alvinegro falha feio e a bola sobra para Pio, livre de marcação. Ele escolhe o canto e vira o jogo na Arena Castelão fazendo o segundo gol do Fortaleza.

Esse segundo gol deu moral a equipe do Fortaleza que passou a comandar as principais ações da partida e não permitiu que o ASA esboçasse uma reação. O alvinegro sentiu o segundo gol e não conseguia articular as jogadas e ter forças para buscar o gol de empate. Domínio total da equipe de Marquinhos Santos no segundo tempo não deixando o ASA articular a transição defesa, meio de campo e ataque.

Apesar do predomínio do Leão do Pici, aos 33 minutos o ASA desperdiçou uma grande chance. Reinaldo recebe livre na área e toca para trás. Livre de marcação, Dinélson finaliza mal e bate para fora. O alvinegro melhora na partida e na sequência aos 36 minutos, Dinélson ajeita de calcanhar para o jogador Igor que chuta por cima do gol do goleiro Ricardo Berna. Mais uma grande chance perde a equipe do ASA para desespero do técnico Paulo Foiani.

Com esse resultado o ASA passa a ocupar a 3ª colocação com 12 pontos e perde a invencibilidade da competição. Próximo confronto pela série C é contra a equipe do Botafogo da Paraíba, também fora de casa no próximo domingo (10), às 16h00, no Estádio Almeidão. O Fortaleza assume a liderança do grupo A e vai enfrentar a equipe do Remo no estádio Mangueirão na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Maranhão), Corrêa, Pio e Rosinei (Guto) (Natan); Anselmo e Juninho. Técnico: Marquinhos Santos.

ASA: Thiago Braga; Alex Travassos, Rayan (André Nunes), Williames José e Igor; Jorginho, Ramalho, João Paulo e Jailton (Dinelson); Reinaldo Alagoano e Diogo. Técnico: Paulo Foiani.

Gols:
Rosinei aos 2 e Pio aos 12min/2ºT (Fortaleza), João Paulo aos 24min/1ºT (ASA)

Cartões Amarelos: Guto, Pio e Maranhão (Fortaleza); Klenisson (ASA)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: José Eduardo Calza (RJ) e Jorge Eduardo Bernadi (RJ)

Público Pagante: 9.009

Público Não Pagante: 891

Público Total: 9.900

Renda: R$ 75.115,00
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram