Dólar hoje 5,802
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 28/08/2016 18:08 | Atualizada em 29/08/2016 00:20 | Por Todo Segundo

ASA sofre apagão no 2º tempo e perde por 2 a 0 para o Cuiabá

Equipe do técnico Paulo Foiani é surpreendido pela equipe da casa que fez 2 gols na etapa complementar
ASA sofre apagão no 2º tempo e perde por 2 a 0 para o Cuiabá - Foto: GloboEsporte
Do Todo Segundo

A equipe do ASA de Arapiraca perdeu pelo placar de 2 a 0 jogando contra a equipe do Cuiabá em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C, do grupo A, realizada na Arena Pantanal. Mostrando personalidade a equipe do técnico Paulo Foiani buscou ter as principais ações logo nos primeiros minutos da partida.

Aos 4 minutos uma boa triangulação do ataque, Reinaldo Alagoano finaliza, mas a bola sobe muito e sai em tiro de meta para o Cuiabá. Um minuto depois nova tentativa do ataque alvinegro e de Reinaldo Alagoano, que recebe passe de Diogo e acerta um belo chute que passa perto da trave esquerda do goleiro André. O ASA adianta a marcação e dificulta as ações da equipe da casa.

O Cuiabá não consegue articular jogadas de perigo e assiste o ASA trocar passes em busca do primeiro gol. Aos 16 minutos, o meia João Paulo faz bela jogada e cruza para o cabeceio de Reinaldo Alagoano, que desperdiça outra boa chance para abrir o placar na Arena Pantanal. O técnico Roberto Fonseca percebe o predomínio do ASA e mudou o esquema tático da sua equipe.

Tentativa do Cuiabá aos 27 minutos, jogada de velocidade do jogador Juba, mas esbarra na defesa do ASA está bem postada. Nova investida da equipe da casa aos 30 minutos, Natan bate o escanteio e o goleiro

Thiago Braga afasta de soco o perigo da área. Pressão do do Cuiabá no ataque, agora com Natan, porém mais uma vez a defesa do ASA faz o corte. Aos 40 minutos quase o ASA abre o placar com boa jogada do meia João Paulo, que acerta a trave do Cuiabá ao receber passe de Diogo.

Na etapa complementar a equipe do Cuiabá voltou determinada e pressionando desde os primeiros instantes da partida. E logo aos 3 minutos, escanteio batido pelo meia Natan o zagueiro Joilson apareceu na área do ASA e subiu mais alto que marcador. A bola entrou no canto direito da meta defendida pelo arqueiro Thiago Braga. A equipe do técnico Roberto Fonseca continua pressionando e aos 6 minutos o goleiro Thiago Braga é obrigado a praticar uma grande defesa e evitar o segundo gol.

O alvinegro sente o gol da equipe do Cuiabá e voltou sonolento no segundo tempo. Aos 9 minutos, quase o segundo gol do Cuiabá! Juba finalizou e a bola desviou na defesa do ASA para escanteio. E de tanto insistir o time da casa chega ao segundo gol. Aos 10 minutos, Samuel aproveita o cruzamento e manda para o fundo das redes do goleiro Thiago Braga.

Depois de ser surpreendido por dois gols o técnico Paulo Foiani faz duas substituições na equipe. Lateral-esquerdo Igor, que terminou o 1º tempo se sentindo mal, dá lugar a Gilmar e a entrada de Klenisson no lugar de de Rafael. Aos 20 minutos, por pouco o Fantasma das Alagoas não diminui. Gilmar vai à linha de fundo e dá o passe para Reinaldo Alagoano, que finaliza e a bola passa muito perto da meta do Cuiabá.

Aos 32 minutos, João Paulo, do ASA, recebe o passe de Klenisson e arrisca, o chute sai fraco. Resposta do Cuiabá aos 37 minutos, o volante Gaspar vacila, meia Mocelin invade a área do ASA, mas na finaliza a bola resvala na defesa alvinegra. Um minuto depois quase o terceiro gol da equipe da casa. Tito chuta forte e assusta o goleiro Thiago Braga. Nos minutos finais pressão do Cuiabá que quase chega ao terceiro gol.

Com esse resultado a equipe do ASA passa a ocupar provisoriamente a 4ª posição com 23 pontos, enquanto a equipe do Cuiabá ocupa a 7ª posição do grupo A com 17 pontos. Próximo compromisso do alvinegro acontece no próximo domingo (4), às 16h00, no Municipal de Arapiraca contra a equipe do Fortaleza. Já o Cuiabá vai enfrentar a equipe do América (RN) também no domingo (4), às 16h, na Arena das Dunas.

Ficha Técnica

Cuiabá x ASA de Arapiraca

15ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C (Grupo A)

Data: 28/08/2016 (domingo)

Local: Arena Pantanal

Árbitro: Diego Almeida Real - RS (ASP-FIFA)

Assistentes: Jose Eduardo Calza - RS e Alexandre A Pruinelli Kleiniche

Público pagante - 238

Público total - 474

Renda - R$ 3.500,00

Cuiabá: André; Joílson, Samuel ou Alisson, Déde e Julinho; Carlão, Robston, Dakson ou Geovani e Nathan; Juba e Thiago Amaral. Técnico: Roberto Fonseca.

ASA: Thiago Braga; Júnior, Willames José, Fabiano e Igor; Kessi, Ramalho, Diogo e João Paulo; Rafael e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram