Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoano 2019
Postada em 07/08/2016 18:00 | Atualizada em 08/08/2016 09:21 | Por Todo Segundo

ASA surpreende fora de casa e vence o Salgueiro pela Série C

Equipe do técnico Foiani supera as dificuldades, vence o jogo por 1 a 0, e volta a ocupar o G4 da competição
ASA surpreende fora de casa e vence o Salgueiro pela Série C - Foto: Cortesia / Jânio Barbosa
Do Todo Segundo

A equipe do ASA de Arapiraca venceu pelo placar de 1 a 0 jogando contra a equipe do Salgueiro (PE) na tarde deste domingo (07), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C, do grupo A, realizada no Estádio Cornélio de Barros, mais conhecido como Salgueirão, no estado de Pernambuco.

Com esse resultado a equipe do ASA passa a ocupar provisoriamente a 4ª posição com 19 pontos, enquanto a equipe do Salgueiro (PE) ocupa a 6ª posição do grupo A com 16 pontos e vai aguardar o complemento da rodada. Logo nos primeiros minutos da partida a equipe do Salgueiro (PE) procurou levar perigo a meta do Thiago Braga.

Sob um forte calor as equipes demonstraram cautela e passaram a jogar no erro do adversário e criavam poucas jogadas de perigo. Aos 19 minutos quase acontece o primeiro gol. Daniel cruzou para a grande área e Cássio finalizou com perigo, para a boa defesa do goleiro alvinegro. As equipes demonstram muita disposição, mas tecnicamente o jogo é fraco com raras chances reais de gol. O atacante Jean Carlos tenta a finalização, mas não assusta a meta do time do Salgueiro.

Somente aos 41 minutos uma boa jogada do "Fantasma das Alagoas", João Paulo chega com perigo e Luciano faz milagre para evitar o gol do ASA. Dois minutos depois nova investida do alvinegro, Reinaldo Alagoano chuta bem, mas goleiro do Salgueiro mais uma vez. Termina a primeira etapa e além do sol forte a qualidade do gramado dificulta a pratica de um bom futebol.

Na etapa complementar o carcará do sertão pressiona na volta do intervalo e tenta abrir o placar. Logo aos 2 minutos cobrança de escanteio para equipe do Salgueiro. A partida fica bastante movimentada no início do segundo tempo. Aos 14 minutos ASA tenta chegar ao ataque, mas o atacante Jean Carlos está em condição de impedimento.

Técnico Paulo Foiani promove duas substituições em busca de um resultado positivo. Aos 17 minutos sai Jorginho para a entrada de Ramalho e três minutos depois a segunda alteração, sai Jean Carlos e entra Klenisson. Assim como aconteceu no primeiro tempo o jogo segue sem grandes emoções e poucas chances reais de gol.

A equipe do técnico Evandro Guimarães busca pressionar o time de Arapiraca. Aos 28 minutos em cobrança de escanteio, Daniel manda para Cassio que sobe sozinho e cabeceia para fora. A equipe do Salgueiro faz duas mexidas. Sai Piauí entra Rafael Mineiro e Diego Aragão entra no lugar de Tatu.

Aos 32 minutos o ASA abriu o placar. Em cobrança de falta, Diogo manda para área e Klenisson chuta a gol e tira o zero do placar. Com esse gol a equipe do técnico Paulo Foiani passa a ter mais tranquilidade na partida e passa a administrar as investidas da equipe da casa.

Aos 44 minutos susto para o goleiro Thiago Braga. Falta perigosa para o Salgueiro, mas na cobrança a bola sai pela linha de fundo. O alvinegro segura o placar como pode nos minutos finais e confirma a vitória.

Próximo compromisso do alvinegro acontece no próximo domingo (14), às 17h00, fora de casa contra a equipe do Rive (PI), no Estádio Albertão. Já o Salgueiro (PE) vai até Natal enfrentar a equipe do América no sábado (13), às 19h00, na Arena das Dunas.

Ficha Técnica

Salgueiro (PE) x ASA de Arapiraca

Competição: 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C (Grupo A)

Data: 07/08/2016 (domingo)

Local: Estádio Cornélio de Barros, (Salgueirão)

Árbitro: Celio Amorim - SC

Assistentes: José Roberto Larroyd - SC e Johnny Barros de Oliveira - SC

Salgueiro (PE):
Luciano, Toty, Raniere, Rogério e Daniel,Diego Aragao, Moreilândia e Cássio Ortega,Tatu, Luiz Paulo e Wanderson. Técnico: Evandro Guimarães

ASA de Arapiraca: Thiago Braga; Junior, Williames José, Rayan e Igor; Jorginho, Max Carrasco, Diogo, João Paulo e Jean Carlos; Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram