Dólar hoje 5,802
34° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 28/06/2015 23:27 | Por Todo Segundo

ASA vence o Cuiabá em Arapiraca, mantém invencibilidade e volta ao G-4

Alvinegro derrota Dourado pelo placar mínimo, com belo gol do volante Max Carrasco
ASA vence o Cuiabá em Arapiraca, mantém invencibilidade e volta ao G-4 - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
O ASA manteve a invencibilidade na Série C, mas não foi fácil. O Cuiabá fechou suas linhas em Arapiraca, neste domingo, dificultou muito as ações ofensivas do adversário, mas dois lances decidiram a partida no segundo tempo. O zagueiro Egon, do Dourado, foi expulso por reclamação e o volante Max Carrasco acertou um belíssimo chute, de fora da área, confirmando a vitória alvinegra por 1 a 0, no Coaracy.

O resultado fez o time alagoano retornar ao G-4, assumindo o terceiro posto no Grupo A, agora com nove pontos. O Cuiabá segue com quatro e caiu para a oitava posição. Na próxima rodada, o Dourado vai receber o Salgueiro, sábado, às 19h, na Arena Pantanal. O ASA joga no domingo em Marabá-PA, contra o Águia, às 16h.

Jogo ruim no primeiro tempo

O Cuiabá adotou postura defensiva no primeiro tempo. Jogava por uma bola. Sem atacantes de ofício, o ASA tinha dificuldades para passar pela forte marcação e isso influenciou na qualidade do jogo. Ficou muito truncado.

Aos 24 minutos, Alex Henrique chutou, a bola desviou em Diego e obrigou o goleiro do Cuiabá, André Luís, a fazer ótima defesa. Foi a primeira jogada de perigo. O Dourado manteve o pé no freio, sem se expor. Aos 43, Didira cabeceou após cruzamento na área do Cuiabá e acertou o travessão. Foi só.

Carrasco faz a diferença

No segundo tempo, o técnico Vica trocou o volante Jorginho pelo atacante Luiz Paulo. E o ASA partiu para cima. Aos seis, Uederson fez ótima jogada, passando por três, mas chutou fraco. O Dourado seguia recuado e complicou a tarefa aos 19 minutos. Por reclamação, o zagueiro Egon foi expulso de campo.

O ASA se animou e, como estava difícil para fazer de dentro da área, o volante Max Carrasco decidiu arriscar. Foi muito feliz. Aos 24 minutos, acertou um petardo, à meia altura,  e venceu o goleiro do Cuiabá. Depois, o Alvinegro fechou os espaços do adversário, que saiu mais para o jogo. Aos 41, polêmica. O Dourado teve um gol anulado e sobrou reclamação contra a arbitragem. O placar não mudou e o ASA conquistou a segunda vitória na Série C.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram