Dólar hoje 5,797
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 05/08/2017 08:08 | Por Todo Segundo

Chico desequilibra, e CRB acaba com invencibilidade de 12 jogos do América-MG

Camisa 10 do Galo marca dois no primeiro tempo e comanda vitória sobre o líder no Estádio Rei Pelé
Chico desequilibra, e CRB acaba com invencibilidade de 12 jogos do América-MG - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
O CRB mostrou força no Rei Pelé. Diante do líder da Série B, teve um Chico inspirado na noite desta sexta e conquistou uma vitória marcante por 2 a 1. O camisa 10 fez belos gols na primeira etapa e foi o protagonista da vitória sobre o América-MG, que perdeu uma invencibilidade de 12 jogos no Brasileiro. Ernandes, com uma finalização precisa, descontou no segundo tempo. O Galo chegou a 28 pontos e assumiu o sexto lugar. Com 36, o Coelho segue isolado na liderança.

A gente não imagina (fazer dois gols). A gente sabia, dentro de campo, que estava vindo de duas derrotas seguidas, quatro jogos sem ganhar, jogo contra o líder. Graças a Deus consegui fazer dois gols. Foi aniversário da minha mãe e, no jogo contra o Paraná, não fiz gol, fiquei devendo à minha mãe. Saiu gol hoje, e queria parabenizar ela. Passou o aniversário, mas está valendo (risos).

Teve também um lado negativo do jogo. Os centroavantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, brigaram dentro e fora de campo e foram expulsos na segunda etapa. Atrapalharam a partida na reta final e estão fora da próxima rodada.

O Coelho volta a jogar na sexta-feira, contra o Náutico. Duelo está marcado para o Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h. O Galo vai visitar o Ceará no dia 12, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h30.

Deixa com Chico

O CRB teve um nome na etapa inicial: Chico. Tudo estava equilibrado, com uma chance para cada lado, até que o meia-atacante do Galo entrou em ação. E foi em um minuto. Aos 37, Edson Ratinho teve muita liberdade pela direita e cruzou para Chico fazer um contorcionismo e cabecear no cantinho. O Coelho nem respirou. Aos 38, o camisa 10 do CRB tabelou com de Elvis, pela esquerda, passou por Juninho e Messias e, mesmo sem ângulo, tirou do goleiro João Ricardo: golaço. Na primeira etapa, o América levou mais perigo em saídas estranhas do goleiro Edson Kolln, que bateu roupa num chute de Bill e perdeu o tempo da bola num cruzamento da direita.

Etapa final mais parelha

A partida foi aberta no segundo tempo. Aos cinco minutos, Gerson Magrão, ex-CRB, acertou um passe vertical para Ernandes, que dominou na entrada da área e finalizou no canto, tirando de Edson Kolln: 2 a 1. O América tratou logo de mostrar porque é o líder da Série B. Na sequência, o Galo respondeu. Chico achou Audálio livre na área do América, mas o zagueiro cabeceou em cima de João Ricardo. Aos 37 minutos, Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América, se estranharam e foram expulsos. Pior, na descida para os vestiários, ainda brigaram e fizeram a partida parar por pelo menos seis minutos. Depois, os times esfriaram.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram