Dólar hoje 5,802
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 08/04/2016 17:27 | Por Todo Segundo

Com defesa desfigurada, Canindé observa peças para os titulares do CSA

Quatro jogadores de defesa estão suspensos diante do Santa Rita, além do meia João Paulo. Pendurado, Luís Soares pode ser poupado e Cleyton fica de olha na vaga
Com defesa desfigurada, Canindé observa peças para os titulares do CSA - Foto: Divulgação
 Técnico do CSA, Oliveira Canindé iniciou os primeiros ajustes na equipe. Para enfrentar o Santa Rita, na próxima quarta-feira, ele não conta com cinco titulares, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O trabalho começou agitado, na terça um jogo treino movimentou o elenco reserva. Assim, o treinador pôde analisar as melhores possibilidades para manter o nível do clube detentor da melhor campanha no Campeonato Alagoano.

Apesar da quantidade do elenco, as mudanças não serão fáceis. Dono da melhor defesa do estadual - sofreu quatro gols em 13 jogos -, o CSA não terá quatro jogadores do sistema defensivo para enfrentar o Santa Rita. Os zagueiros Leandro Souza e Douglas, os volantes Panda e Jean Cléber estão fora. O número de jogadores de defesa ausentes pode até preocupar, mas o intervalo entre o último jogo para o próximo compromisso dá tempo de sobra para ajustes e entrosamento.

 A responsabilidade é grande em substituir os jogadores que tomaram o terceiro cartão. Sabemos da nossa responsabilidade, quem entrar está ciente disso e dará o máximo para a gente manter essa boa sequência - disse o zagueiro Xandão, provável titular contra o Leão da Mata.

Além de Xandão, é quase certo que Walter seja um dos homens na zaga azulina. Entre os volantes, Escobar e David devem ganhar as vagas. Para o lugar de João Paulo Penha ainda há uma incógnita. A favor de disputas no elenco, Canindé deve observar como se sairão Bismarck e Cleyton nos treinos, mas uma formação com os dois jogadores não está descartada. O treinador deve usar o tempo para pensar quem deve poupar, visto que o clube está classificado às semifinais e, logo após enfrentar o Santa Rita, terá o CRB pela frente.

 Eu quero muito isso (vaga entre os titulares). Trabalho pra isso, como todos os jogadores. Mas só quem sabe isso é o Canindé. Acho que se ainda não estou jogando é porque ele sabe o que faz, para o esquema da equipe. O mais importante é estar vencendo - disse o meia Cleyton.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram