Dólar hoje 5,292
22ºC em Arapiraca, AL Tempo nublado
Amador
Postada em 19/08/2018 13:04 | Atualizada em 19/08/2018 13:13 | Por Lucianna Araújo / Assessoria
Copa Rural começou neste domingo (19), em Palmeira dos Índios
Evento faz parte das comemorações dos 129 anos do município; agenda também contou com missa solene
Copa Rural de Palmeira dos Índios - Foto: Paulo Henrycky/Assessoria

Em cumprimento à agenda de comemorações dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esporte, deu início neste domingo (19) à Copa Rural 2018. O campeonato de futebol envolve várias comunidades rurais, 22 equipes inscritas e quase 550 atletas. O vice-prefeito dr. Márcio Henrique deu o pontapé inicial na primeira partida, que aconteceu no povoado Algodãozinho. O jogo foi entre São Paulo (Algodãozinho) e ASLC (Lagoa do Caldeirão). A organização estima um público de pelo três mil pessoas por rodada. A Copa termina no dia 23 de setembro. A agenda desta manhã também contou com missa solene, realizada na Catedral Diocesana.

O secretário adjunto de esporte Flávio Targino agradeceu o apoio do prefeito Júlio Cezar e do vice-prefeito Márcio Henrique. “Agradeço o apoio do prefeito, Júlio e ao Dr Márcio que não medem esforços para apoiar o nosso esporte. Antigamente, tínhamos uma cultura de só apoiar muito mal o futebol. Hoje o Governo do Povo apoia todas as modalidades esportivas, a exemplo de muitos atletas que saem de Palmeira para disputar competições de alto nível, dentro e até fora do Brasil, elevando o nome da nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Esporte Flávio Targino.

Márcio Henrique falou que a gestão tem apenas 1 ano e 8 meses, mas tem ajudado a manter as atividades esportivas no município. "Peço que acreditem e também ajudem o nosso governo que só tem um ano e oito meses, mas que já fez tanta coisa. Amanhã, na festa de aniversário do município, vocês vão ter oportunidade de verificar isso. Licitamos todo o material das modalidades esportivas da Secretaria de Esportes, para que não falte nada. A Copa Rural é apenas um passo que estamos dando. Vamos fazer muito mais", finalizou o vice-prefeito.

A abertura da Copa Rural foi prestigiada por vereadores, secretários municipais e moradores de várias comunidades rurais.

Em seguida, o prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique participaram da missa solene, na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios. A missa foi celebrada pelo padre Wendell e teve acompanhamento da Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos.

Ainda hoje, às 14h, o prefeito Júlio Cezar assinará a Ordem de Serviço para pavimentação das ruas do bairro Juca Sampaio. A partir das 16h, na Estação Ferroviária, haverá a solenidade de inauguração da reforma da Estação e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), além da Arena Gastronômica de Palmeira dos Índios. Amanhã (20) a programação será voltada para o desfile cívico de Emancipação Política de Palmeira dos Índios.

Confira a programação para o dia 20 de Agosto:

6h- Alvorada com fogos

7h30 - Hasteamento de bandeiras e execução do hino do município (Avenida Alagoas)

8h- Passagem do prefeito em revista às tropas (Avenida Alagoas)

8h30 - Início do desfile cívico-escolar dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios

20h - Show da Emancipação (Praça Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora).

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.