Dólar hoje 5,684
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 15/05/2025 16:51 | Atualizada em 15/05/2025 17:56 | Por Todo Segundo

Chacina em Estrela: cinco da mesma família são mortos dentro de casa

Crime brutal aconteceu em área rural de Estrela de Alagoas nesta quinta-feira (15); polícia está no local
Família é morta dentro de casa em Estrela de Alagoas; polícia apura motivação - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um cenário de horror tomou conta do Sítio Lagoa dos Porcos, na zona rural de Estrela de Alagoas, na tarde desta quinta-feira (15). Cinco pessoas de uma mesma família foram assassinadas após a residência onde todos estavam reunidos ser invadida. A chacina deixou a comunidade local em choque.

De acordo com informações iniciais, as vítimas foram surpreendidas dentro da casa, em uma ação rápida e violenta. Todas foram mortas a golpes de arma branca. Entre os mortos estão quatro homens e uma mulher: José Rodrigues Machado Filho, de 73 anos; Lice Souza da Silva, de 53 anos; Maria Elizete do Carmo, de 56 anos; João José da Silva, de 56 anos; e José Carlos da Silva, de 53 anos. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Policiais militares e civis foram acionados e isolaram a área para o início da perícia. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi enviada ao local para recolher os corpos das vítimas.

Equipes da Polícia Civil iniciaram os primeiros levantamentos para tentar identificar a autoria do crime. Informações preliminares apontam que um indivíduo, possivelmente motivado por ciúmes, teria cometido o crime com uma arma branca e fugido do local em uma motocicleta. No entanto, essa versão ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), as vítimas estavam consumindo bebidas alcoólicas no interior da residência e foram assassinadas a facadas após uma suposta discussão.

Ainda segundo a SSP-AL, há indícios de que a casa era utilizada com frequência para a prática de jogos de azar e consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o que pode ter contribuído para o clima de tensão que antecedeu o crime.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, estiveram no local para acompanhar de perto os desdobramentos da investigação e reforçar o compromisso das forças de segurança com a elucidação do caso.

Matéria em atualização...

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram