Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 08/02/2026 09:48 | Atualizada em 08/02/2026 09:52 | Por Todo Segundo

Polícia Civil identifica segundo envolvido em golpes contra idosos no Agreste

Suspeito de 31 anos atuava dentro de agências bancárias e segue foragido
Polícia Civil identifica homem, como segundo envolvido em golpes contra idosos - Foto: Reprodução / PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 53º Distrito Policial de Arapiraca, coordenada pelo delegado Medson Maia, identificou neste sábado (7), o segundo homem envolvido em um esquema de fraudes bancárias contra idosos no interior do Estado.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuou durante o último mês em agências do Banco do Brasil localizadas nos municípios de Penedo, Coruripe, Palmeira dos Índios e, principalmente, Arapiraca, abrangendo regiões do Agreste e do Baixo São Francisco.

A identificação do segundo suspeito ocorreu a partir do inquérito instaurado após a prisão em flagrante de um homem de 60 anos, realizada na sexta-feira (6), dentro da agência do Banco do Brasil, no centro de Arapiraca. Funcionários do banco perceberam movimentações financeiras atípicas e acionaram a polícia, que efetuou a detenção no momento em que o suspeito tentava sacar R$ 1.500,00, valor transferido fraudulentamente minutos antes.

Segundo o delegado Medson Maia, o homem preso frequentava quase diariamente a agência nos últimos meses, o que chamou a atenção das autoridades e da própria instituição bancária.

As apurações apontam que o segundo envolvido, de 31 anos, era responsável por abordar idosos dentro das agências bancárias, oferecendo ajuda e se passando por funcionário do banco. As vítimas, com idades entre 65 e 85 anos, eram induzidas a fornecer informações bancárias.

Com acesso aos dados, o suspeito realizava transferências de todo o saldo disponível para a conta do comparsa — o homem de 60 anos preso — que então efetuava os saques. Os valores eram posteriormente divididos entre os dois.

A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

O delegado destacou a colaboração dos gerentes do Banco do Brasil, que forneceram informações essenciais para o avanço das investigações, além do apoio da Polícia Militar, responsável pela condução do primeiro preso em flagrante.

O homem identificado neste sábado segue foragido. Ele tem 31 anos e já residiu nos estados do Paraná e São Paulo, o que pode indicar atuação interestadual.

A Polícia Civil divulgou foto do suspeito e reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. O sigilo é garantido e todas as denúncias são apuradas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram