Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 09/01/2022 07:15 | Atualizada em 09/01/2022 08:17 | Por Henrique Romeiro

COPINHA - CSE perde para o São Caetano e sai aplaudido do Anacleto Campanella

Com a derrota, o Tricolor não tem mais chance de classificação
O CSE participou da Copinha pela primeira vez na história do clube - Foto: Henrique Romeiro

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 servirá de experiência para a garotada Sub-20 do CSE. A vontade e a raça do time, nas duas partidas, primeira e segunda rodadas, contra São Paulo e São Caetano, arrancou calorosos aplausos da galera que lotava as arquibancadas do Anacleto Campanella, na noite deste sábado(8). O Tricolor palmeirense perdeu, pelo mesmo placar de 2 X 0, as duas partidas.

O CSE participa da Copinha pela primeira vez na história do clube. Um destino impiedoso fez o time cair no grupo mais difícil da competição. Quis ainda o destino que o CSE enfrentasse, logo nas suas primeiras partidas, nada mais, nada menos que as duas equipes, favoritíssimas, ao título de campeã deste ano. De forma dura, a competição servirá de ensinamento para essa garotada sub-20 e inexperiente do CSE. A equipe perdeu o jogo sim. Mas, enfrentou a batalha com os jogadores conhecendo os seus limites e dando o melhor de si.

Certa vez, Buda disse: “É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas”. Por isso, esses garotos mereceram os aplausos da galera de São Caetano do Sul-SP.

Devemos levar em consideração que, o outro time do grupo do CSE, a Desportiva Perilima, levou uma goleada de 5 X 0 do São Paulo; Levar ainda em consideração que, em outro grupo, logo na sua estreia, o Avaí goleou o Santana por 9 X 0. O Flamengo também meteu 10 x 0 no Forte Rio Bananal (ES). E, pra concluir as considerações, o Vasco goleou, no sábado, o Rio Claro por um placar de 12 X0. Foram goleadas humilhantes, em times que têm o mesmo nível “técnico-futebolístico” do CSE. E todos esses times jogaram completos, com todos os seus titulares e estrelas, diferente do que o técnico tricolor Sóstenes Félix teve a sua disposição para se classificar na Copinha.

O Sub-20 do CSE foi para a maior competição da categoria de base do mundo sem a sua maior estrela, o atacante Didinho, artilheiro e destaque do Campeonato Alagoano Sub-20 com 9 gols. Didinho não viajou para a Copinha São Paulo, porque o técnico do profissional Marcelo Buarque não o liberou. Marcelo preferiu testar o jogador em um amistoso, no sábado (8), contra o time do Zumbi, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O CSE venceu esse amistoso por 3 X 0, com um gol de Didinho.

O jogador, aliás, assistiu, angustiado, aos jogos e batalhas do Sub-20, em São Caetano do Sul, pela TV e pelo celular. Didinho sabe que a vida nos oferece oportunidades de fazer diferente, de conseguir o que queremos e de alcançar nossos objetivos. Ele sabe também que quando elas batem à nossa porta, não podemos desperdiçar.

Certa vez, Rui Barbosa disse: “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!”.
Por isso, e, portanto, este time Sub-20 do CSE, que representa, não só a cidade de Palmeira dos Índios, mas também o Estado de Alagoas, como um todo, merece os nossos aplausos.

Parabéns, guerreiros! Entrem em campo, na próxima terça-feira (11), às 17h15, contra o Perilima, não pra cumprir tabela, mas sim, para concluir a sua missão, de nos representar, na Copa São Paulo de Futebol Junior 2022.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram