Dólar hoje 5,802
38° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 10/11/2015 23:25 | Por Todo Segundo

CRB bate Paraná por 2x0 e chega aos 50 pontos na Série B

Artilheiro Zé Carlos volta a marcar e Galo segue em 11º, mas abre vantagem de cinco sobre Criciúma, ficando atrás do Luverdense em apenas 1 ponto
CRB bate Paraná por 2x0 e chega aos 50 pontos na Série B - Foto: s Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Por Bruno Soriano / GazetaWeb

O CRB voltou a fazer o dever de casa, na noite desta terça-feira, pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B. Não foi uma grande exibição. O Galo esteve longe de repetir o futebol que resultou na goleada sobre o Atlético-GO no último fim de semana, também no Rei Pelé.

Tomou sufoco no final, mas fez o bastante para merecer mais três pontos. Já são 50, com o time alvirrubro ainda na 11ª colocação.

Porém, o placar de 2x0, com direito a novo gol de Zé Carlos, alimenta a meta traçada por diretoria e comissão técnica. Como o Galo não mais corre risco de ser rebaixado, com o sonho de G4 já descartado, o objetivo, agora, é alcançar os 54 pontos, superando a melhor campanha regatiana em toda a sua história de participações na Série B - em 2007, fez 53 pontos.

Com o resultado diante do Tricolor, restam apenas quatro dos nove pontos ainda em disputa. Agora, a equipe do técnico Mazola Júnior já se prepara para encarar o Náutico, sábado que vem, às 16h30 (horário de Alagoas), na casa do adversário.
Se vencer o Timbu em Pernambuco, precisará apenas de um empate no jogo seguinte (contra o Sampaio Corrêa, no Trapichão) para alcançar a meta traçada. O Galo vai se despedir da competição no dia 28 deste mês, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

E para este compromisso, o treinador alvirrubro não poderá contar com o meia Danilo Bueno e o atacante Zé Carlos, suspensos pelo terceiro amarelo. Em compensação, terá o retorno do meia Cañete, que já cumpriu suspensão, havendo, ainda, a possibilidade de o goleiro Júlio César - que passa por recondicionamento físico - e o zagueiro Gabriel (desgaste muscular) serem novamente relacionados.

"Hoje, o grupo voltou a demonstrar maturidade. O time é muito homogêneo. E tivemos mais um imprevisto no gol, mas nosso preparador, Luciano Fragoso, está de parabéns", comentou o treinador regatiano, sobre a troca, imprevista, de Juliano por Bruno.

O Paraná, por sua vez, vai tentar a reabilitação também no sábado, quando vai receber o vice-líder América-MG. Com o resultado desta terça, o Tricolor caiu uma posição: é o 13º colocado, com 43 pontos, ainda ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram