Dólar hoje 5,814
28° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoano 2019
Postada em 11/02/2017 23:50 | Por Todo Segundo

CRB segura pressão do ABC em Natal e se mantém na ponta do Grupo D

Empate sem gols deixa alagoanos na liderança; Alvinegro cria mais chances, acerta travessão, mas fica sem a vitória
CRB segura pressão do ABC em Natal e se mantém na ponta do Grupo D - Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte
ABC e CRB empataram sem gols na noite deste sábado, fechando a terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O resultado foi melhor para o time alagoano, que chegou aos cinco pontos e se manteve na liderança da chave. O Alvinegro, agora com quatro pontos, é o segundo colocado.

O confronto no Frasqueirão, em Natal, só ganhou em emoção e tensão no segundo tempo. Sabendo da importância de vencer para assumir a ponta, o ABC pressionou, mas o CRB soube suportar bem na defesa. Por outro lado, esteve mal ofensivamente e quase não criou. As duas equipes voltam a se enfrentar no da 1º de março, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Um duelo especial também chamou atenção em campo: Nando x Flávio Boaventura. Os dois se reencontraram após a final do Campeonato Potiguar de 2016, quando o zagueiro defendia o América-RN e o atacante marcou dois gols na conquista do título alvinegro. Todas as disputas de bola foram bastante acirradas, mas leais. O defensor, que também passou pelo ABC, foi vaiado e xingado pela torcida durante todo o jogo.

Faltou criatividade
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com um lance de perigo para cada lado. Embora tivesse o controle do jogo, o ABC só assustou em cobrança de falta de Gegê. Juliano precisou se esticar todo para salvar. O CRB deu a resposta apenas nos acréscimos. Sérgio Mota foi lançado e chutou forte para a grande defesa de Edson.

Os donos da casa começaram a segunda etapa pressionando. Erivélton arriscou de fora da área e Juliano defendeu meio no susto. Na sequência, após escanteio batido por Echeverría, Léo Fortunato cabeceou no travessão. Nando ainda tentou na sobra, mas Jorginho evitou em cima da linha. O Galo errava muitos passes e não conseguia encaixar os contra-ataques com qualidade. Neto Baiano pouco apareceu. O ABC, então, seguiu em cima. Em lance que Léo Fortunato se aventurou no ataque, Gegê, livre, finalizou da entrada da área e a bola raspou a trave.

Do Globo Esporte

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram